Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de maio de 2016

O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, Kin Kin e Marcos Pedreira, socialmente.
O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, Kin Kin e Marcos Pedreira, socialmente.
Cinira e Sebastião Soares, figuras queridas da sociedade feirense.
Cinira e Sebastião Soares, figuras queridas da sociedade feirense.
O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, Kin Kin e Marcos Pedreira, socialmente.
O desembargador Carlos Alberto Dutra Cintra, Kin Kin e Marcos Pedreira, socialmente.
Ediane e Reinaldo Bacelar, casal simpático.
Ediane e Reinaldo Bacelar, casal simpático.

O primeiro túnel, junho

As obras de construção do primeiro túnel em Feira de Santana, que faz parte do projeto BRT entre os cruzamentos das avenidas Maria Quitéria e Getulio Vargas, estão 70% concluídas, segundo o acompanhamento realizado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e grupo de trabalho, no final da manhã de segunda-feira última. Conforme o engenheiro Wildes Oliveira, os operários já deram início a construção do muro de arrimo (parede de concreto armado para contenção do terreno). Enquanto isso, as vigas de sustentação da estrutura já foram fixadas, algumas delas em 100%. Outras em 75%. “Os próximos serviços a serem feitos serão de terraplanagem, drenagem e pavimentação, em concreto rígido”, afirmou. Segundo ele, cerca de 100 homens estão concentrados no andamento das obras. “Estava previsto concluirmos essa obra em 12 meses. Mas, estamos agilizando e vamos antecipar esse prazo para nove meses”, prevê. O engenheiro informou, ainda, que o túnel será de pista dupla, com capacidade para passar quatro veículos – dois em cada sentido. Segundo consta a sua entrega deverá ocorrer no próximo mês de junho.

Parceria da moda

Aconteceu na tarde de sábado passado, em São Paulo, o lançamento da parceria entre Dudalina e Costanza Pascolato , que   se unem, pela primeira vez, para criação de lenços  que entram na nova coleção da marca e reforçam, em especial, a campanha de Dia das Mães. São três estampas exclusivas, a animalier que simboliza a força, a ousadia e a sensualidade, já a floral traz um ar mais romântico, para as que se permitem ser sonhadoras, e o poá em branco e preto para as mulheres mais pragmáticas e práticas. Aqui em Feira de Santana, a Dudalina é representada pela Linus Modas, do empresário Leno Carneiro.

Premiação

A Vale Fertilizantes realizou, em Uberaba, a 12ª edição do Prêmio Melhores Transportadoras. O prêmio reconhece as empresas que foram destaque no cumprimento de diversos critérios e requisitos, como saúde, boa execução dos serviços, preocupação com requisitos de segurança, treinamento e capacitação dos motoristas, assim como a manutenção da frota e meio ambiente. Nesta edição foram avaliadas 14 empresas que prestam serviços de transportes para a Vale Fertilizantes, que foram agraciadas em duas categorias. A Montina Transportes levou o prêmio na categoria ‘Carga Sólida’ e a Transportadora Contatto, na categoria ‘Carga Liquida’. As empresas IC Transportes e Videira Transportes Rodoviários ocuparam a segunda posição na premiação, respectivamente. O fato repercutiu em Feira de Santana, por possuir um dos maiores parques de logística do país.

Palestra

O senador Cristovam Buarque estará em Salvador na próxima segunda-feira, 9, para proferir a Palestra Magna na abertura do III Seminário O novo ciclo desenvolvimentista da Bahia, do Nordeste e do Brasil, promovido pelo IRAE – Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no Auditório da Associação Comercial da Bahia e terá início às 9h, com a palestra do senador, seguindo até as 16h com palestras de outros especialistas que levantarão questões pertinentes à educação no Brasil, como Valdemar Sguissardi, Justino Sousa Júnior, Amilcar Baiardi e Iracy Picanço. As inscrições deverão ser feitas no site http://www.irae.com.br ou na ACB. O evento já tem presenças confirmadas dos ex-governadores do Estado, Roberto Santos e Waldir Pires, do ex-prefeito de Salvador, Virgildásio Senna, do ex-secretário da Educação do Estado, Edivaldo Boaventura e do presidente de honra do IRAE e irmão de Rômulo Almeida, Aristeu Almeida.

Curso beneficente

Respeitando a história de Feira de Santana relacionada ao artesanato, a indústria catarinense Döhler S/A, com mais de 130 anos de experiência em produtos para cama, mesa e banho, decoração e tecidos industriais, promove nesta quarta-feira, em Feira de Santana, um curso grátis para artesãos e pessoas interessadas em conhecer técnicas de artesanato que serão ministradas pelo artista Marcelo Darghan, no Spazzio Eventos. O evento é chamado de Momento Döhler e é totalmente gratuito. A empresa fornece todo o material utilizado na oficina. Quem participa precisa levar apenas lápis, caneta e tesoura para auxiliar nos trabalhos. E os participantes ainda levam para casa a peça que confeccionarem. Em Feira de Santana a entidade beneficiada será o Lar do Irmão Velho, local que abriga 64 idosos.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Antonio José Larangeira 3730 artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário