Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de maio de 2016

Retornando hoje, do balneário de Camburiu, em Santa Catarina, onde passou os dias da micareta o publicitário André Mascarenhas que foi acompanhado de Lorena e filhas.

Retornando hoje, do balneário de Camburiu, em Santa Catarina, onde passou os dias da micareta o publicitário André Mascarenhas que foi acompanhado de Lorena e filhas.

Homenagem ao centenário do monsenhor Gaspar  Sadoc, dia 12 próximo.

Homenagem ao centenário do monsenhor Gaspar Sadoc, dia 12 próximo.

 Ligia Mota e seu marido e artista plastico Gil Mário.

Ligia Mota e seu marido e artista plastico Gil Mário.

Centenário do monsenhor Sadoc

No dia 12 de maio próximo, às 17 horas, a Academia de Letras da Bahia (ALB) realizará uma sessão em comemoração ao centenário do acadêmico Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade. O sacerdote, que ocupa a Cadeira n” 10 da entidade, completou 100 anos no dia 20 de março. Na ocasião e o imortal Edivaldo M. Boaventura preferirá a homenagem. Em seguida, às 18:30 horas, haverá o lançamento do livro biográfico 100 anos de Padre Sadoc, da autora Cristina Ramos. A obra relembra as grandes ações socioeducativas, religiosas e culturais desenvolvidas por Sadoc na Igreja da Vitória.

Muda na Uefs

A partir de hoje, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Estadual de Feira de Santana, mudará de mãos, pois será capitaneada por Adriana Sobrinho Teixeira, profissional da área de Relações Públicas. “Agradecemos a colaboração dos colegas profissionais de imprensa, de amigos e da comunidade da Uefs nesses quase 11 anos que estivemos à frente da Ascom e de 16 anos de Instituição”, afirmou Everaldo Góes, que deixa o cargo.

Personagens

Desde o dia 6 de abril, os restaurantes McDonald’s serão invadidos pelos divertidos e animados personagens do Cartoon Network. Isso por que Jake, Finn, Gumball, Mordecai e companhia inspiram a nova campanha do McLanche Feliz. “Hora de Aventura” é uma série estrelada por dois heróis pouco comuns: Finn, um menino maluquinho e aventureiro, e Jake, um simpático cãozinho, que viajam juntos para a misteriosa Terra do Ooo, onde protagonizam muita bagunça e diversas brincadeiras. A nova campanha de McLanche Feliz inclui oito brinquedos estilizados e imantados, que permitem ser separados pela metade para montar seus personagens favoritos ou criar diferentes combinações entre eles.

Visita nipônica

Uma comitiva de policiais japoneses visitou, durante a semana que passou (segunda, 25, e terça-feira, 26), as Bases Comunitárias de Segurança de Feira de Santana, localizadas nas Rua Nova e no bairro George Américo, com o objetivo de conhecer os projetos ali desenvolvidos. O grupo assistiu a uma apresentação cultural na Escola Municipal Célida Soares e discutiu, numa mesa-redonda com a participação de policias e representantes da comunidade, os projetos e as necessidades locais. Os japoneses também conheceram a oficina de artes de ‘Zé das Congas’, artista e músico feirense que constrói instrumentos com material reciclado e ensina a jovens do bairro.  Uma exibição de capoeira colocou o grupo em contato com as culturas africana e nordestina. Segundo o comandante da BCS Rua Nova, capitão PM Victor Espírito Santos, a visita agradou a comunidade, “que pode mostrar o potencial artístico e ter a auto- estima elevada”.  Um show da banda ‘Pretos de Pretas’, na Praça Dona Pomba, encerrou o encontro.

REGRESSO

Retornando hoje, do balneário de Camburiu, em Santa Catarina, onde passou os dias da micareta o publicitário André Mascarenhas que foi acompanhado da esposa Lorena e filhas.

Jornal Grande BahiaTribuna da Bahia e Notícias da Bahia

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.