Católicos de Feira de Santana celebram edição 2016 do Corpus Christi

Em Feira de Santana, tapetes enfeitavam o percurso com diversas cores e frases bíblicas.

Em Feira de Santana, tapetes enfeitavam o percurso com diversas cores e frases bíblicas.

A madrugada ainda estava começando quando os católicos tomaram as principais ruas e avenidas de Feira de Santana. Em grupos, eles enfeitavam o trajeto por onde o corpo de Cristo iria passar na manhã desta quinta-feira, (26/05/2016), durante a celebração de Corpus Christi.

Depois de tudo pronto, os fiéis foram à missa, que começou às 8h30, celebrada na praça Padre Ovídio pelo acerbispo metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro. Depois seguiram em procissão pela avenida Senhor dos Passos em direção a Getúlio Vargas. Retornaram pela rua Conselheiro Franco, com dispersão na Catedral de Santana.

Uma multidão tomou conta das ruas. Os tapetes enfeitavam o percurso com diversas cores e frases bíblicas. Quem passava durante a procissão se encantava. As pessoas aproveitavam para tirar fotos e observar a beleza. O importante era guardar a recordação.

“É uma festa sempre muito bonita. Vale a pena acordar mais cedo no feriado para celebrar o Senhor e contemplar essa beleza que nossos jovens fazem nas ruas”, afirmou Maria das Graças Oliveira.

“Desde a madrugada que as pessoas preparam os tapetes. É uma manifestação da fé dos feirenses”, afirmou Dom Zanoni.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br