Câmara Municipal de Feira de Santana concede título de cidadão a Eliziário Ribeiro da Silva, por iniciativa do vereador Marcos Lima

Eliziário Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro), Reinaldo Miranda (Ronny), José Ronaldo de Carvalho e José de Arimateia e Márcio Marinho, durante solenidade de entrega do título de 'Cidadão Feirense'.

Eliziário Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro), Reinaldo Miranda (Ronny), José Ronaldo de Carvalho, José de Arimateia e Márcio Marinho, durante solenidade de entrega do título de ‘Cidadão Feirense’.

Vereador Eliziário Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) recebe das mãos do prefeito José Ronaldo de Carvalho cópia do decreto legislativo que concede o título de 'Cidadão Feirense'.

Vereador Eliziário Ribeiro da Silva (Eli Ribeiro) recebe das mãos do prefeito José Ronaldo de Carvalho cópia do decreto legislativo que concede o título de ‘Cidadão Feirense’.

“Não sei o que seria da minha vida e da minha família se esta cidade não fizesse parte de nossa história”. A frase, marcada pela emoção e a felicidade de ser homenageado pela casa legislativa na qual exerce o primeiro mandato de vereador, foi uma espécie de agradecimento de Eliziário Ribeiro da Silva a Feira de Santana. Não somente pelo título de cidadania, o mandato de vereador e as oportunidades, mas pela acolhida como “cidade mãe”.

O vereador Eli Ribeiro, como ficou conhecido desde a campanha que o elegeu com uma expressiva votação, contou que veio de longe para encontrar o seu caminho, vindo do Pará, onde vivia com a família. “Cheguei como bastardo, mas fui acolhido e hoje sou filho de verdade”, afirmou, com a voz embargada. Ele acredita que não está em Feira de Santana por acaso e se comprometeu a continuar empenhado em melhorar as condições de vida da população.

O vereador Marcos Lima, autor do projeto de concessão da honraria, saudou os presentes contando a trajetória do homenageado, que nasceu na pequena cidade de Dom Pedro, no Maranhão, bem no coração do Estado, que tem como principal característica a hospitalidade de sua população. Ele falou que Eli Ribeiro deixou a cidade com a família em busca de melhores oportunidades, indo para o estado do Pará, mais especificamente na cidade de Marabá.

Eleito vereador por Feira de Santana, Eli Ribeiro é líder da bancada evangélica e vice-líder da Comissão de Educação e Cultura “e reconhecido por todos os seus pares, como homem íntegro, homem de Deus”, conforme disse Marcos Lima. Ao longo do primeiro mandato já fez inúmeras indicações e projetos de leis aprovados. “E é por todo esse trabalho que em prol de nossa comunidade que hoje ele recebe o justo Título de Cidadão Feirense” justificou.

Um vídeo ao som do louvor “Raridade”, evidenciando a importância do trabalho comunitário e o valor da família, foi motivo de emoção para o homenageado e os convidados que ocuparam o plenário e a galeria da Casa da Cidadania, durante a sessão conduzida pelo presidente do Legisativo, Reinaldo Miranda Vieira Filho. Na mesa, o homenageado e a esposa, Lucivânia Alves da Silva, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado estadual José de Arimatéia e o deputado federal Márcio marinho.

A sessão foi encerrada com apresentação musical de Josenildo Ribeiro, filho do vereador Eli Ribeiro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br