Atendimento ao público é tema de curso na Acadepol

Atendimento ao público é tema de curso na Acadepol.

Atendimento ao público é tema de curso na Acadepol.

Por sugestão dos próprios policiais, o treinamento está sendo ministrado para delegados, investigadores e escrivães. Uma turma formada por delegados, escrivães e investigadores participou, nesta sexta-feira (20/05/2016), do curso Qualidade no Atendimento, oferecido pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), em sua sede, na Avenida Barros Reis. Foram 13 servidores que, durante 8 horas, tiveram a oportunidade de conhecer novas técnicas e aperfeiçoar aquilo que já usam diariamente no atendimento ao público em seus locais de trabalho.

A ideia do curso nasceu, há alguns meses, trazida pelos próprios policiais, dentro de uma disciplina do curso Grandes Eventos, o que acabou despertando a Acadepol para sua necessidade.  A partir daí, equipes de pedagogos, educadores e policiais da instituição começaram a trabalhar na montagem da atividade.

De acordo com a delegada Kátia Brasil, diretora da Acadepol, o curso tem como objetivo introduzir novas técnicas do bem atender o cidadão e fazer uma reciclagem naquilo que os participantes já têm de conhecimento na sua rotina diária. Técnicas de abordagem e formas de como orientar pessoas integram as aulas. A ideia é de que o curso ocorra uma vez por semestre.

Para Kátia, em qualquer empresa ou instituição, o atendimento ao público é uma questão delicada, que merece atenção especial, o que na polícia deve ser muito maior. “O cidadão que vai a uma delegacia está fragilizado. Sente-se desconfortável por estar ali, buscando forças diante de uma perda, algumas vezes, material ou sentimental. É necessário que o servidor seja eficiente e sensível para lidar com isso”, destacou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br