Ao som dos tambores do Olodum, Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Salvador com festa

Revezamento da Tocha Olímpica no centro de Salvador.

Revezamento da Tocha Olímpica no centro de Salvador.

Revezamento da Tocha Olímpica no centro de Salvador.

Revezamento da Tocha Olímpica no centro de Salvador.

A Tocha Olímpica Rio 2016 chegou a Salvador. E a cidade se preparou com festa para receber o símbolo da Olimpíada. Nas ruas da capital da Bahia, só alegria. E nas ladeiras do Pelourinho, o grupo Olodum encantou os visitantes. Quem também estava lá era o cantor e compositor Xande de Pilares, sucesso em todo o país, e exemplo de pessoa atrevida que faz sucesso com a música. Convidado pela Nissan para ter a honra de conduzir a tocha em Salvador, ele estava muito entusiasmado.

“É muita emoção estar aqui, num dos lugares que eu mais gosto, que é Salvador. Carregar a Tocha Olímpica então… é uma emoção diferente”, afirmou Xande de Pilares, que sempre acreditou no seu talento. A exemplo da Nissan, que aposta em grandes projetos como o de patrocinar os Jogos Olímpicos.

Durante toda a manhã houve festa em Salvador. Quem viu a Tocha Olímpica ser conduzida pelas mãos de Xande de Pilares pela cidade ficou feliz da vida. E o artista esbanjou simpatia e emoção.

“Agradeço muito à Nissan pela oportunidade, única na minha vida. Estou me sentindo um atleta participando das olimpíadas. É um sentimento de dever cumprido. Estou muito feliz de estar aqui. É uma emoção inédita que eu vou guardar com muito carinho. Não tenho nem palavras”.

Diversas atividades estão programadas para garantir a animação em Salvador, como por exemplo, o caminhão especial da Nissan, que vai percorrer alguns pontos com o show dos percussionistas do grupo Patubatê, que vão tocar músicas compostas exclusivamente para o evento. Os instrumentos usados pelos artistas são peças do Nissan Kicks, o carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

O Kicks, carro oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, comanda o comboio que vai cruzar o Brasil até o dia 5 de agosto, passando por 326 cidades em 95 dias.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br