ANTT aprova projeto da ViaBahia que liga o bairro Viveiros ao Feira X, em Feira de Santana

Maria de Lourdes durante reunião com o deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto).

Maria de Lourdes durante reunião com o deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto).

A comunidade dos bairros Viveiros e Feira X, em Feira de Santana, podem comemorar a aprovação do projeto que prevê a construção da ligação entre os bairros, na altura da Avenida de Contorno, em Feira. A informação foi passada pela assessora técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Maria de Lourdes, em reunião intermediada pelo Superintendente da ANTT Luis Castilho, com o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Zé Neto (PT), nesta quinta-feira (28/04/2016), em Brasília.

Na oportunidade, Maria de Lourdes informou que o projeto já está aprovado e agora resta a ViaBahia entrar na parte executiva. Essa foi a terceira reunião com a ANTT em Brasília, após a audiência pública realizada pelo Mandato da Luta.

Zé Neto comemorou a notícia da aprovação do projeto pela ANTT e agradeceu o empenho de todos. “Só tenho a agradecer a atenção dada pela ANTT, por meio do nosso amigo Luís Castilho e também pela  sua assessora técnica Maria de Lourdes, que hoje com boa vontade, trouxeram as informações que nós precisávamos acerca da intervenção que vai ser feita pela ViaBahia que possibilitará a ligação entre os bairros Viveiros e Feira X,  que hoje está obstruída pela duplicação do Anel de Contorno”, disse.

O deputado ressaltou que nesta sexta-feira (29), se reunirá com o Presidente da ViaBahia, Paulo Jorge, para tratar do assunto. “Essa demanda tem uma expressiva importância para a cidade, já é a terceira viagem que fazemos depois da audiência pública que realizamos há quatro meses, e a notícia de hoje é o sinal verde para tentar agilizar ao máximo o que for possível para que essa duas comunidades e toda cidade possa ser contemplada com essa importante intervenção da ViaBahia em nosso município”, pontuou.

Zé Neto destacou que o deputado Carlos Geilson tem sido um parceiro na interlocução junto ao município visando encontrar a saída para essa situação tão reclamada pelas comunidades. “Muitas pessoas estão envolvidas, inclusive deputados de governo e oposição, que é o caso do deputado Carlos Geilson que tem sido um dos que vem cobrando essa solução”, afirmou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br