Alba promove sessão especial em homenagem aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia

Cartaz anuncia sessão especial na Alba em homenagem aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia.

Cartaz anuncia sessão especial na Alba em homenagem aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia.

A Assembleia Legislativa da Bahia realiza, nesta quinta-feira (12/05/2016), a partir das 9h30 no plenário da Casa, uma sessão especial em homenagem aos 70 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A atividade, proposta pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), terá apresentações musicais do Madrigal e da Filarmônica da UFBA, com regência dos maestros José Maurício Brandão e Celso José Benedito, respectivamente. Livros da EDUFBA, com títulos que ajudam a contar a história da instituição, estarão em exposição ao público.

Galo destaca a importância social, científica, cultural e econômica da Universidade para a Bahia. “A UFBA tem um papel histórico central em nossa sociedade na formação qualificada de profissionais de todos os ramos do conhecimento, produzindo ciência, cultura e abrigando pesquisas de relevância inquestionável para a Bahia e o Brasil. De modo que seu legado deve ser defendido bem como seu fortalecimento enquanto instituição de ensino superior na formação de quadros que contribuam decisivamente no nosso processo civilizatório”, afirma o parlamentar, que é formado em Engenharia Agrônoma pela Universidade Federal da Bahia. A sessão especial na Assembleia Legislativa integra o calendário de atividades em toda Bahia que homenageia os 70 anos da Instituição, celebrados em 2 de Julho.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br