ALBA: debate sobre novas regras eleitorais maraca inauguração da sala da União dos Vereadores da Bahia

sala da União dos Vereadores da Bahia é inaugurada na  Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

sala da União dos Vereadores da Bahia é inaugurada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Para marcar a entrega da sala da UVB (União dos Vereadores da Bahia) Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), vereadores de todo o Estado participam, na quarta-feira (1ª/05/2016), às 9h, de debate sobre as novas regras eleitorais para o pleito de 2016. .

Segundo o presidente da UVB, vereador Caio Pina, de Ibirataia, o debate vai retirar dúvidas dos pré-candidatos em suas futuras campanhas para o pleito deste ano. “Essa orientação vai desde a pré-campanha até as eleições”, explica.

O debate vai contar com a presença dos advogados Rodrigo Martins, Rodrigo Mariano e Henrique Quintanilha, professor da Faculdade de Direito da UFBA (Universidade Federal da Bahia), além dos vereadores dos municípios baianos.

O debate fará parte da cerimônia de inauguração da sala da UVB na ALBA, conseguida pelo deputado estadual Eduardo Salles em parceria com o presidente da Casa, Marcelo Nilo.

O espaço funcionará como sede da UVB e tem o objetivo de aproximar os vereadores dos representantes dos municípios no Legislativo. ““Pela primeira vez os mais de cinco mil vereadores da Bahia terão um porto seguro aqui na Assembleia e poderão apresentar suas demandas com mais facilidade”, comemora Eduardo Salles.

Segundo Caio Pina, a inauguração da sede é um marco para a UVB e melhora a interação entre municípios e Estado. “Os vereadores também ficam mais próximos das secretarias estaduais. Vai ser muito vantajoso para todo o interior baiano”, diz.

Na cerimônia de inauguração, Eduardo Salles receberá homenagem dos vereadores. “Vamos dar a ele o Título de Deputado Amigo dos Vereadores da Bahia”, adianta Caio Pina.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br