Durante 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, presidente Dilma Rousseff fala de repúdio ao ocorrido com a delegação de mulheres baianas

Presidente Dilma Rousseff participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Presidente Dilma Rousseff participa da abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

Cerca de 3.000 mulheres marcaram presença na abertura da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), realizada ontem (10/05/2016), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. A cerimônia contou com uma menção de repúdio sobre ocorrido com a delegação de mulheres da Bahia.

A solenidade contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff; da Ministra e da Secretária Especial do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino e Eleonora Menicucci, respectivamente; de deputadas federais e secretárias estaduais de políticas para as mulheres. O Governo da Bahia esteve representando por Olívia Santana, Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres.

Uma mulher indígena representou as mulheres brasileiras na abertura do encontro e iniciou seu discurso com uma fala de repúdio pela situação a que foram submetidas cerca de 70 mulheres baianas, que foram conduzidas à sede da Polícia Federal do aeroporto de Brasília, por terem expressado suas opiniões contra o golpe em curso no país.

A cerimônia também contou com pronunciamento da Presidenta Dilma Rousseff, que saudou todas as mulheres brasileiras presentes, destacando a importância de participar da abertura da 4ª CNPM, um espaço que tem como objetivo promover o debate para o fortalecimento da política nacional para as mulheres.

Segundo dia

Na manhã desta quarta-feira (11), as mulheres participam do painel “Políticas para as Mulheres: avanços e desafios”, e também dos diálogos propostos nos grupos de trabalho, onde serão promovidas a discussão e a aprovação de propostas dos eixos temáticos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br