9º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 1º a 12 de outubro de 2016

9º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 1º a 12 de outubro de 2016.

9º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana ocorre de 1º a 12 de outubro de 2016.

Saiu a lista dos dezessete espetáculos de teatro para a infância e juventude do Brasil, que irão compor a 9ª edição do Fenatifs – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana,  evento que acontece de 1º a 12 de outubro de 2016. O resultado foi divulgado na manhã desta quinta (19/05/2016) pela Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, realizadora do evento. O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

A seleção dos espetáculos ocorreu via editais. Foram recebidas 174 propostas enviadas pela internet e pelos correios para as mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos. Participaram 15 estados brasileiros – Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso,  Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná,  Pernambuco,  Piauí,  Rio de Janeiro,  Rio Grande do Norte,  Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, além do Distrito Federal.

Para a curadoria, composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes cênicas no estado, foi uma missão difícil a seleção dos espetáculos diante do grande número de submissões. Os escolhidos foram os que obtiverem maior pontuação artística, diferentes propostas do fazer teatral e viabilidade orçamentária de acordo com o projeto Fenatifs.

Além dos dezessete espetáculos selecionados via editais, o Fenatifs conta ainda com a participação de cinco grupos convidados, conforme resultado em anexo e disponível no site da Cia Cuca de Teatro.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br