​Réveillon de Salvador será realizado na Arena Daniela Mercury a partir de 2016, anuncia prefeito

Prefeito ACM Neto anuncia mudanças no réveillon de Salvador.

Prefeito ACM Neto anuncia mudanças no réveillon de Salvador.

Anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (05/05/2016). O Réveillon Salvador 2017 terá uma novidade este ano promovida pela Prefeitura. O espaço já consolidado da maior programação gratuita de virada do ano do país – a Praça Cairu, no Comércio – será transformado em Arena Daniela Mercury, em homenagem à artista que foi pioneira ao realizar o projeto Pôr do Som, com shows abertos ao público na capital baiana no dia 1º de janeiro, há 17 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante inauguração da nova Rua Doutor Eduardo Dotto, em Paripe, nesta quinta-feira (05/05/2016).

Salvador possui uma grandeza suficiente para homenagear todos os artistas que simbolizam a terra, de acordo com o prefeito ACM Neto. “Vamos prestar uma homenagem muito justa à cantora Daniela Mercury, com todo o carinho e respeito que ela merece e como reconhecimento à importância das mulheres na cultura, na música e na arte baiana, além do reconhecimento da história de Daniela e ao que ela representa no posto de vista social para cidade”, salientou o prefeito.

A medida foi tomada a partir do projeto de indicação da substituição do nome de Dodô, um dos criadores do trio elétrico junto com Osmar Macedo, ao de Daniela Mercury ao circuito carnavalesco da Barra/Ondina (orla), proposto pela vereadora Vânia Galvão. Em decisão unânime na reunião realizada na terça-feira (3), os membros do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiram manter a homenagem a Dodô Macedo ao circuito. Sendo assim, a cantora e compositora baiana dará nome à Arena Daniela Mercury, nos festejos de Réveillon no Comércio.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br