Vereador volta a cobrar definição de limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo

Vereador saías de Diogo volta a cobrar definição de limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo.

Vereador saías de Diogo volta a cobrar definição de limites territoriais entre Feira de Santana e São Gonçalo.

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, o vereador Isaías de Diogo (PSC) voltou a externar sua preocupação com os moradores que se encontram na divisa entre a cidade de Feira de Santana e o município de São Gonçalo dos Campos.

“Ontem à noite, nós tivemos uma reunião ali no bairro planejado Tomba e Parque da Cidade, conhecido como Parque Viver e Jardim Aliança, onde ouvimos aquela comunidade, que tem o mesmo sonho do senhor Domingos, que almeja que aquela área seja um território de Feira de Santana”, disse.

De acordo com o edil, a empresa L.Marquezzo construiu o conjunto habitacional Parque Viver e fez a publicidade assegurando que o local seria um bairro planejado do Tomba e Parque da Cidade.

“Quando as pessoas adquiriram ali os seus imóveis e todo mundo sonhava por uma moradia, o que é que aconteceu? Aquele bairro planejado do Tomba e Parque da Cidade já não era mais, se passou a ser de São Gonçalo dos Campos. E aí nós estamos vendo nos noticiários as pessoas fechando as vias”, afirmou Isaías.

O vereador disse que ele e a população da localidade conseguiram a continuidade do serviço do transporte coletivo de Feira de Santana, que atende aquela região,  por mais 60 dias, até que se resolva o problema dos limites entre os dois municípios supracitados.

 Isaías pediu o apoio dos seus pares nesse processo e disse que acredita que o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (Furão), tem interesse de passar a referida área para o município de Feira de Santana. Ressaltou também que o prefeito José Ronaldo tem se mostrado solícito com os moradores e quer resolver a questão.

Em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) afirmou que o prefeito Furão já assegurou que só depende do prefeito de Feira de Santana para resolver o problema. “Não precisa mais buscar chifre em cabeça de cavalo, é só o prefeito José Ronaldo dizer: ‘vou assumir e resolver o problema’”, pontuou.

Evento no Feira X

Mudando de foco, o Isaías reiterou o convite à população para o 7º “Impacto Paz e Amor, Violência Não” –  caminhada da paz,  que ocorrerá no próximo sábado (09), no conjunto Feira X,  com a participação de cantores  gospel, a exemplo de Irmão Lázaro, que se apresentarão no palco fixo e trios elétricos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br