Vereador Luiz Augusto de Jesus se despede da Câmara Municipal de Feira de Santana

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha).

Luiz Augusto de Jesus (Lulinha).

Durante pronunciamento na sessão ordinária, o vereador Luiz Augusto de Jesus – Lulinha (DEM) convidou os colegas para prestigiarem a sessão solene, de sua iniciativa, para outorga do Título de Cidadã Feirense e Comenda Dr. Gastão Guimarães à médica Emília Stela de Almeida Cruz, que ocorrerá na noite desta quarta-feira (30/03/2016), no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana. O edil também aproveitou o ensejo para se despedir do Poder Legislativo, já que em virtude da aproximação do período eleitoral, na próxima semana, o titular da cadeira, Justiniano França, retoma aos trabalhos.

“Será a última vez que utilizo esta tribuna este ano. Vou utilizar à noite para homenagear a doutora Emília Stela, que receberá o Título de Cidadão Feirense. Gostaria de convidar a todos para virem a esta sessão solene, pois doutora Emília é uma mulher humilde, humana e guerreira que ajuda muitas pessoas carentes. Foi difícil convencê-la de receber esta honraria, por conta da sua timidez, mas ela acabou aceitando e minha proposta foi aceita por todos os colegas vereadores. Eu farei a saudação, pois Deus me permitiu permanecer por mais uma semana nesta Casa. Estou muito feliz em usa esta tribuna para falar dela”, comemorou Lulinha.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) também elogiou a honraria. “Ela é mais que merecedora, pois é uma médica humana. É também forte candidata na disputa da Prefeitura de Serra Preta. Se Deus fizer as escolhas certas, ela será eleita”, disse. Em resposta, Lulinha informou que a médica desistiu da candidatura.

Também em aparte, o edil Correia Zezito (PSL) informou ao colega Lulinha que cancelou uma reunião agendada para esta noite, em virtude da sessão solene. “Isso mostra que reconheço seu trabalho. Vossa Excelência vai fazer falta nesta Casa, mas sei que voltará em 2017. Aqui se perde, aqui se ganha. Também lutarei para voltar. Espero que também esteja presente nas cinco homenagens que concederei nesta Casa”, pontuou.

De volta com a palavra, Lulinha agradeceu ao colega Correia e a todos que de uma maneira ou outra contribuíram para sua carreira política. “Na vida passamos por vários problemas e provações e tenho passado por algumas provações. Mas como tenho Deus em meu coração, eu estou vencendo todas. Se for da vontade dele e do povo estarei de volta, caso contrário, vou continuar minha vida fazendo o que sempre fiz. Como política não construí nada: não tenho carro novo, não tenho casa de praia, não tenho fazenda. Pelo contrário, descontruí algumas coisas”, afirmou.

E continuou: “saio desta Casa com a sensação de dever cumprido, pois nunca parei de trabalhar, era de domingo a domingo, porque não trabalho apenas em período eleitoral. Sei que dei o máximo de mim para beneficiar as comunidades. Honrei o nome do prefeito José Ronaldo e do deputado federal José Nunes. O deputado tem sempre mandado emendas para nossa cidade, contribuindo para a realização de muitas obras importantes. Fico feliz em ter sido do elo entre ele e a população feirense”, revelou.

Em aparte, o edil Wellington Andrade (PSDB) afirmou que cada político tem um perfil diferente. “Vossa Excelência tem características importantes para a comunidade, considero uma peça importante  e não se difere em ter mandato ou ficar na suplência, seu trabalho é ininterrupto. Político se conhece pela história e a sua sempre foi ao lado do prefeito Ronaldo. Nunca passou pela sua cabeça traí-lo e Feira de Santana há de reconhecer isso, acredito que voltará a esta Casa”, avaliou.

Novamente com o uso da palavra, Lulinha agradeceu a Deus, família, amigos, colegas vereadores e imprensa pelo tempo que passaram juntos. “Saí de camelô para vereador de uma cidade de mais de 700 mil habitantes. Participei de cinco processos políticos e hoje quero agradecer a todos que cofiaram em mim e participaram comigo desta trajetória. Agradeço e peço desculpas aos colegas pelos momentos de turbulência, mas estamos aqui para fazer nosso papel e, muitas vezes, vamos além dele. Agradeço também aos funcionários desta Casa, à população e aos visitantes das galerias. Vamos à luta, que Deus nos ajude, nos guie e oriente. Segunda, Justiniano vem aí”, despediu-se.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br