Vereador destaca investimentos realizados na educação e saúde do Município de Feira de Santana

Vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe): "Educação em Feira de Santana é referência, está sendo bem assistida, com o quadro completo de funcionários que são bem remunerados”.

Vereador Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe): “Educação em Feira de Santana é referência, está sendo bem assistida, com o quadro completo de funcionários que são bem remunerados”.

Na sessão ordinária desta terça-feira (26/04/2016), da Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) defendeu o Governo Municipal das acusações do oposicionista Edvaldo Lima (PP). O democrata frisou as obras que contemplam a educação e saúde de Feira de Santana.

“Edvaldo atacar o Governo é normal, pois faz oposição, mas é preciso também enxergar os benefícios que chega na cidade em prol da comunidade. Foram diversas creches reformadas, construídas e inauguradas, de médio e grande porte, em vários bairros da cidade, a exemplo do Feira X, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Mangabeira e Conceição, todas em funcionamento”, citou Carlito.

O edil tratou mais sobre algumas construções que ainda não foram entregues por conta de problemas com as empresas vencedoras de licitações. “Como aconteceu com a Escola da localidade do Rio do Peixe. Ela ainda não está pronta porque a empresa vencedora da licitação não teve condições de concluir a obras, mas o Município já está buscando solução e, em breve, ela terá a obra finalizada. Educação em Feira de Santana é referência, está sendo bem assistida, com o quadro completo de funcionários que são bem remunerados”, pontuou.

Quanto à saúde, Carlito lembrou que os medicamentos que faltam na rede pública são os que são de responsabilidade do Governo do Estado. “O Estado não cumpre sua parte na parceria, pois não é normal que falte medicamentos. Estamos aqui falando de um Governo que reforma e constrói praças, que pavimenta ruas e que mesmo com as dificuldades de repasse financeiro, por parte do Governo Federal e Estadual, não para de executar obras na cidade e mantém todas as despesas pagas em dias, sem atrasos”, afirmou.

Em aparte, o vereador Wellington Andrade (PSDB) ressaltou que o governador do estado do Rio de Janeiro congelou o pagamento dos servidores. “Ele é do PP, que tem como prática fazer isso”, disse.

Defendendo o partido do qual é filiado, Edvaldo Lima argumentou que o governador do Rio de Janeiro é do PMDB. “Ele afundou o estado e quando não tinha mais como reagir, o vice, que é do meu partido, assumiu. O PP pegou o estado falido”, justificou.

De volta com a palavra, Carlito destacou o trabalho dos prefeitos democratas.  “Em Salvador temos ACM Neto, que é do DEM, e em Feira de Santana temos José Ronaldo, também do DEM. Feira de Santana é uma cidade que vem crescendo, saiu do estado crítico, está atraindo o setor de indústria e empresas, pois a categoria investe frequentemente na cidade”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br