Vereador Beldes Ramos lamenta aterramento de lagoas em Feira de Santana

Vereador Beldes Ramos chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana.

Vereador Beldes Ramos chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana.

Durante pronunciamento nesta terça-feira (12/04/2016), na Casa da Cidadania, o vereador Beldes Ramos (PT) chamou atenção para a questão dos aterramentos de lagoas em Feira de Santana, sugerindo a intervenção da Comissão de Meio Ambiente da Casa, no sentido de buscar informações a respeito do que vem acontecendo com a Lagoa do Subaé.

“Quero chamar atenção, principalmente dos órgãos de Meio Ambiente, pois Feira de Santana já perdeu muitos olhos d’água, muitas lagoas, como a Lagoa do Prato Raso. Hoje, acessando o Facebook do professor Gerinaldo Costa, ele denunciava que estão matando a Lagoa do Subaé, aterrando-a, e já estão matando sua nascente, então fico pensando como foi concebida essa licença, foi a Secretaria de Meio Ambiente ou Inema, que órgão fez essa autorização?”, questionou.

O petista lembrou que com o aterramento das lagoas, a temperatura no município tende a aumentar. “Vamos ver em Feira esse clima terrível cada vez mais piorar, se continuarmos matando as nossas lagoas. Não é possível que, em nome do progresso, em nome de muitos, continuemos assassinando o nosso meio ambiente. Fizemos as denuncias e continuam aterrando, por omissão do poder público, estão sendo mortas com a permissão do poder público, isso não pode acontecer, e peço à Comissão de Meio Ambiente desta Casa que verifique. A Lagoa Salgada também está sendo aterrada. Nossa cidade, que já foi conhecida como Santana dos Olhos D’água, será ‘Santana dos Olhos Secos’”, lamentou.

O edil solicitou do presidente do Legislativo feirense, Reinaldo Miranda – Ronny (PHS), autorização para que a Comissão de Meio Ambiente averigue in loco a denúncia.

Em aparte, o vereador David Neto (DEM) parabenizou o petista pelo pronunciamento. “Quero parabenizar Vossa Excelência pelo discurso e falar também que o Rio Subaé está sendo poluído com dejetos, muitos peixes estão mortos e acredito que a Secretaria de Meio Ambiente deve fazer uma visita lá, para buscar saber quem está jogando os dejetos”, disse.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br