Três representantes da área de segurança são homenageados pela Câmara Municipal de Feira de Santana

De uma só vez, a Câmara Municipal de Feira de Santana homenageou três instituições da área de segurança, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal. A iniciativa foi do vereador Robeci da Vassoura,  e a entrega das honrarias aconteceu na noite da terça-feira (05/04/2016), em sessão solene, que contou com um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e colegas dos homenageados e autoridades municipais.

Ao falar da trajetória profissional dos três homenageados, o autor justificou que todos são motivo de honra para Feira de Santana, “pelo serviço de excelência que fazem protegendo nosso povo”. O objetivo, conforme frisou Robeci, foi homenagear a força de segurança do Município. A escolha se deu “por gestos, atos e ações que ajudam a desenvolver a cidade”, ressaltou o vereador.

O 1º Sargento PM Joseval Nascimento, que também é pastor evangélico, foi definido pelo vereador como “um policial que cumpre a sua obrigação com a farda e com a sociedade”. Sobre o policial Jorge da Fonseca Alves Filho, disse que o mesmo é “um verdadeiro patrimônio da Polícia Civil”. E para falar do guarda municipal Valdemar Pereira da Silva Filho, citou Abrahm Lincoln: “A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns”.

Os discursos dos homenageados foram em tom de agradecimento. Joseval Nascimento, contemplado com a Comenda Maria Quitéria, falou sobre a importância da honraria que recebeu “com orgulho e gratidão” e agradeceu à Câmara, ao comando da corporação e seus companheiros da PM “pelo apoio, convivência e colaboração”. Jorge Fonseca, que recebeu a mesma honraria, dividiu a homenagem com a mãe, Cecília Ferreira da Fonseca, que criou os filhos “com valores e princípios” e disse que o policial “tem que se dar por inteiro”.

O agradecimento do guarda municipal Valdemar Pereira veio em forma de declaração de amor à cidade: “Feira de Santana tem sua vocação para cidade grande. Abraça quem vem de fora. De uma forma ou de outra, somos todos integrados a esta cidade, contribuímos com o seu desenvolvimento e, em troca, ela nos ajuda a crescer”. Natural de São Gonçalo dos Campos, Valdemar recebeu o Título de Cidadão Feirense e compartilhou a homenagem com a família e os colegas de farda.

A mesa de honra foi composta pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Roque Pereira, que presidiu a sessão; os secretários municipais de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo, e Mauro Morais, de Prevenção à Violência;  além dos homenageados. Após a entrega das honrarias, as esposas dos mesmos receberam flores do cerimonial da Casa da Cidadania.

Alessandro Alves Queiroz receberá Título de Cidadão Feirense

Foi aprovado, por unanimidade dos edis presentes, o projeto de decreto legislativo de nº 15/16 de autoria do vereador Pablo Roberto (PHS) que concede o Título de Cidadão Feirense ao Dr. Alessandro Alves Queiroz. A matéria foi apreciada na sessão desta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

De acordo com a proposta, a Mesa Diretiva da Casa da Cidadania providenciará a impressão da honraria, a qual será entregue numa sessão solene convocada especialmente para este fim.

O autor da proposta pediu aos colegas para votar favorável à concessão do Título ao médico que trabalha no Hospital Geral Clériston Andrade e vem, ao longo de sua carreira profissional, prestando relevantes serviços a saúde de Feira de Santana.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br