Trabalho social realizado pelo pastor Itamar Fernandes de Jesus é destacado na Câmara Municipal de Feira de Santana

Edvaldo Lima e Itamar Fernandes de Jesus.

Edvaldo Lima e Itamar Fernandes de Jesus.

Em uma concorrida sessão solene, na noite desta segunda-feira (25/04/2016), a Câmara Municipal homenageou o pastor evangélico Itamar Fernandes de Jesus em duas honrarias: o Título de Cidadão feirense e a Medalha Roderick Murdo Gillanders, por iniciativa do vereador Edvaldo Lima dos Santos. Diante de um grande público que prestigiou o evento, ele dividiu as honrarias com a família e membros da Assembleia de Deus.

Gratidão foi o sentimento expressado pelo pastor, que desenvolve trabalho missionário em território africano. Ele falou sobre a sua passagem por Feira de Santana, “que me recebeu com generosidade e acolhimento”, conforme frisou. “É um dos momentos mais importantes da minha vida”, definiu Itamar Fernandes de Jesus, que citou nomes de grandes feirenses que ajudaram a construir a história da cidade.

“Eu aprendi a amar o povo africano quando morei em Matinha e conheci um povo quilombola, com quem tive as primeiras aulas de africanização”, contou o pastor ressaltando a importância dessa vivência para o trabalho que realizaria no futuro. “Há muitos anos tenho feito com que os africanos vejam Feira de Santana através de minha vida e da vida dos meus filhos”, afirmou, que foi brindado ainda com a apresentação do cantor Jesimiel Pratas, de Itabuna, e do Grupo de Senhores da ADEFS.

Na saudação em nome do Legislativo, o vereador Edvaldo Lima citou que o pastor, que tem três filhos e dois netos, é um exemplo de homem, o que é confirmado pelo trabalho realizado em Moçambique, mostrado com detalhes em um vídeo exibido durante a sessão.  Bacharel em Teologia e  e Mestre em Aconselhamento Bíblico, Itamar Fernandes que é também advogado, é responsável por vários projetos de cunho social.

O trabalho voltado para crianças carentes mereceu destaque no discurso de saudação aos convidados, bem como o projeto de rádio FM, que garante 19 horas diárias de programação, ajudando a formação de milhares de pessoas. As ações direcionadas aos presos, dando a estes a oportunidade de aprendizagem e preparo para a sua reinserção social, também foram relatadas por Edvaldo Lima.

“Ele dedica seu tempo para atender aos necessitados”, disse o vereador destacando ainda os projetos nas áreas de educação e saúde desenvolvidos pelo homenageado, “que é motivo de orgulho para todos nós”. Natural de Floresta Azul, no Sul da Bahia, o pastor Itamar Fernandes veio para Feira de Santana em 1993 e três anos depois, por decisão da Assembleia de Deus de Feira de Santana -ADEFS, foi enviado à África, onde vive há 20 anos com a família.

A mesa de honra foi composta pelo vereador Roque Pereira do Carmo, 1º vice-presidente da Câmara Municipal no exercício da presidência; pelo secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; pelo pastor Joeser Cruz Santana, presidente da Assembleia de Deus de Feira de Santana; pelo homenageado e sua esposa, missionária Alda Maria Lemos Costa Fernandes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br