Solenidade comemora os 191 anos da Polícia Militar da Bahia

Solenidade comemora os 191 anos da Polícia Militar da Bahia.

Solenidade comemora os 191 anos da Polícia Militar da Bahia.

Com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, representando o governador Rui Costa, e de diversas autoridades, a Polícia Militar da Bahia comemorou, na manhã desta quarta-feira (20/04/2016), na Vila Militar, nos Dendezeiros, os 191 anos da instituição, que aniversariou em fevereiro. O evento também prestou homenagem ao alferes de milícia José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil.

 “É uma data muito importante e que deve ser sempre lembrada. Temos o dever de homenagear essa instituição, que luta diariamente pelo bem estar da sociedade”, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Na oportunidade também foi realizada a entrega de medalhas, divididas em duas classificações: do Mérito Policial e Marechal Argolo.

A Medalha do Mérito Policial foi oferecida a oficiais e praças e da PM, que se destacaram no último ano, militares das Forças Armadas, pessoas que ocupam funções públicas e instituições. Dentre os agraciados estão os coronéis Humberto Sturaro, Admar Fontes, Lázaro  Monteiro, e o jornalista José Eduardo, mais conhecido como ‘Bocão’.

Já a Medalha Marechal Argolo-Visconde de Itaparica foi outorgada a autoridades, personalidades e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar nos serviços prestados à sociedade. Nesta relação se encontram o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, o diretor-geral do jornal ‘A Tarde’, André Blumberg, e o radialista Raimundo Varela, dentre outros. No total, 284 pessoas receberam as condecorações.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br