Senadora Lídice da Mata diz que seca na Bahia compromete produção de soja, milho e algodão

Lídice da Mata: "a nossa produção de soja e a nossa produção de milho estão bastante ameaçadas com essa situação da seca no nosso estado, que agora atinge também a produção de algodão."

Lídice da Mata: “a nossa produção de soja e a nossa produção de milho estão bastante ameaçadas com essa situação da seca no nosso estado, que agora atinge também a produção de algodão.”

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) demonstrou preocupação com a seca que atinge o Oeste da Bahia. Em pronunciamento nesta quarta-feira (13/04/2016), a senadora relatou ter visitado a região, que passa por um grave momento na agricultura.

— A nossa produção de soja e a nossa produção de milho estão bastante ameaçadas com essa situação da seca no nosso estado, que agora atinge também a produção de algodão.

O caminho indicado pelo Ministério da agricultura, segundo a senadora, é a decretação de estado de emergência nos municípios afetados para que os produtores possam ter acesso a benefícios como a renegociação de financiamentos. Vários municípios da região tiveram estado de emergência decretado em março.

No mesmo pronunciamento, Lídice comemorou o início do curso de Arquitetura e Urbanismo do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Barreiras. A aula inaugural se deu na última sexta-feira (8).

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br