Senador Lasier Martins pede ao presidente do PDT que libere bancada para votação no impeachment

Senador Lasier Martins pede ao presidente do PDT que libere bancada.

Senador Lasier Martins pede ao presidente do PDT que libere bancada.

O senador Lasier Martins (PDT-RS) fez um apelo, nesta quinta-feira (14/04/2016), em Plenário, para que o presidente do PDT, Carlos Lupi, libere a bancada para votar como quiser no processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. No início do ano, a Executiva do partido decidiu que todos os seus filiados deveriam votar contra o impedimento da presidente.

Lasier disse que parlamentares do partido vivem uma situação constrangedora de ter que votar contra seus princípios e, em relação ao Rio Grande do Sul, contra o eleitorado. O senador afirmou estar recebendo uma “avalanche” de telefonemas dos gaúchos para que o partido libere a bancada para votar como quiser. Para o senador, o ideal seria que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgasse logo a ação com pedido de cassação de Dilma para que o país realize novas eleições.

O parlamentar criticou o presidente do partido e disse que o PDT perdeu recentemente importantes políticos, como os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF), Reguffe (sem partido-DF) e Zeze Perrella (PTB-MG) e Pedro Taques, governador de Mato Grosso, por incompatibilidade com opiniões de Lupi.

Lasier comunicou que votará pelo impeachment no Senado, mas observou que não pretende deixar o PDT.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br