São Gonçalo dos campos vai ganhar novos complexos policiais e passará a fazer parte do comando de Feira de Santana

Deputados Fernando Torres, federal; José Cerqueira Neto (Zé Neto), estadual; Antonio Dessa Cardozo (Furão), prefeito de São Gonçalo; e Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar, durante reunião ocorrida em São Gonçalo dos Campos, discutiram investimentos no setor da segurança pública do município.

Deputados Fernando Torres, federal; José Cerqueira Neto (Zé Neto), estadual; Antonio Dessa Cardozo (Furão), prefeito de São Gonçalo; e Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar, durante reunião ocorrida em São Gonçalo dos Campos, discutiram investimentos no setor da segurança pública do município.

Deputados Fernando Torres, federal; José Cerqueira Neto (Zé Neto), estadual; Antonio Dessa Cardozo (Furão), prefeito de São Gonçalo; e Anselmo Brandão, Comandante Geral da Polícia Militar, durante reunião ocorrida em São Gonçalo dos Campos na sexta-feira (29/04/2016) discutiram investimentos no setor da segurança pública do município. O líder do governo, deputado Zé Neto, destacou que o governador Rui Costa determinou atenção à situação da segurança dos munícipes, em decorrência das reclamações da comunidade.

Na oportunidade, algumas demanda foram resolvidas, como, por exemplo, O município, que fazia parte do Comando da PM de Santo Estevão, agora estará sob responsabilidade da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana, sob comando do Major Ribeiro. Esta era uma das principais reclamações expostas por moradores e meios de comunicação da localidade.

Um outro ponto positivo solucionado na ocasião foi a garantia de uma nova viatura de Polícia Militar para São Gonçalo, confirmada pelo comandante geral, além da construção de um complexo estruturado onde funcionava a Escola Antônio Carlos Magalhães, no bairro Cruzeiro, saída para a BR 10, em que as Polícias Militar e Civil junto a guarda municipal possam conjuntamente trabalhar e construir uma segurança pública com mais qualidade para o município.

Diversas correntes de pensamento vindas de representantes de partidos e personalidades como o prefeito Furão, o deputado federal Fernando Torres e o deputado Zé Neto, se reuniram e deixaram de lado divergências políticas para contribuir no enfretamento da situação e na solução para segurança pública da localidade. No caso da prefeitura, inclusive, foi doado o imóvel e firmado o compromisso de fazer a devida reforma com a utilização do setor de engenharia da delegacia.

Na opinião do deputado Zé neto, hoje foi um dia de vitória. “Precisamos agora evidentemente efetivar o que combinamos e garantir que venha a nova viatura, que esse prédio seja reformado e se torne logo um espaço da segurança pública das duas polícias  civil e militar e também da guarda municipal, e que nos próximos dias  tenhamos funcionando a companhia 67 aqui em nossa querida São Gonçalo”, declarou.

O deputado estadual ainda pontuou que   nos próximos dias estará no bairro do Fraternidade uma base operacional da polícia que vai dar mais condição e acesso a São Gonçalo. “Fraternidade fica praticamente na divisa de São Gonçalo e vai com certeza ajudar a resolver as demandas quando houver alguma urgência. Nesses dias a base acabou de receber uma caminhonete nova o que vai dar mais suporte na área de sua abrangência”, relatou.

O deputado ainda relata a alegria de contar com parcerias para trazer soluções ao município. “Para mim, é uma grande alegria estar aqui com meu amigo Fernando Torres, que é deputado federal com as forças políticas e, especialmente, o prefeito Furão, que também cumpriu aqui o seu papel de gestor. Eu acho que é por aí que a gente vai construindo as melhorias, deixando de lado qualquer divergência e avançar na construção de situações que possam realmente traduzir as necessidades da comunidade”, concluiu.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br