Salvador recebe o Circuito Cultura Viva

Encontro com as redes de culturas populares ocorre em Salvador.

Encontro com as redes de culturas populares ocorre em Salvador.

O Circuito Cultura Viva desembarca aqui em Salvador pela segunda vez neste ano para tratar das políticas públicas para as culturas populares e tradicionais, apresentando e ouvindo propostas, à luz do plano setorial para as culturas populares, e as políticas para este segmento desenvolvidas pela Secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC).

O encontro também é o começo do processo de construção da Teia Nacional, que deve acontecer neste ano na capital baiana, com previsão para novembro. A secretaria está envolvida num amplo processo de articulação e mobilização para envolver a Bahia integralmente em todas as etapas do evento.

O Encontro acontece no Espaço Xisto Bahia (rua General Labatut, 27 – Barris), às 18 horas, e conta com a presença equipe da SCDC, representados pela secretária Ivana Bentes, o diretor Alexandre Santini e a coordenadora Dríade Aguiar.

O circuito prevê visitas técnicas aos espaços culturais da cidade e agendas específicas com pontos de cultura e midialivristas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br