Salvador: prefeito ACM Neto empossa novos secretários municipais

Antonio Lazaro Silva e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Antonio Lazaro Silva e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Kaio Moraes e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Kaio Moraes e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Bernardo Araújo e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Bernardo Araújo e Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto).

Os novos titulares de três órgãos municipais foram empossados pelo prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (11/04/2016), em cerimônia realizada no Palácio Thomé de Souza. A partir de agora, a Secretaria de Relações Institucionais é comandada pelo deputado federal licenciado Antônio Lázaro, também conhecido como Irmão Lázaro; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes) passa a ter Bernardo Araújo como titular; e Kaio Moraes assume a presidência da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Durante o ato de posse, o prefeito ACM Neto destacou o caráter técnico da formação da equipe, que tem marcado a administração municipal desde 2013. “Temos orgulho em conseguir revelar e projetar quadros para a vida pública, pessoas que têm total competência para assumir funções maiores, como um ministério. Isso demonstra a qualidade da equipe municipal formada por técnicos que acreditam no projeto para a cidade. O processo de transformação que se vê em Salvador hoje é fruto desse trabalho conjunto.”

O prefeito ainda destacou rapidamente as características dos novos secretários. “Irmão Lázaro tem uma história de vida de superação e exemplo para os jovens. Ele ajuda pessoas com dependência química, possui uma forte relação com os movimentos sociais e, além da interlocução entre a Prefeitura, os vereadores e a sociedade, também assumirá alguns projetos sociais desenvolvidos pela Semps (Promoção Social), Fundação Cidade-Mãe e ONG Parque Social. Já Bernardo Araújo comandará uma secretaria que nasceu com o olhar diferenciado para o desenvolvimento econômico da cidade. Kaio Morais trabalhou comigo no gabinete parlamentar e se mostrou um homem sério, comprometido com o trabalho e corajoso, além de ter grande capacidade operacional e ser uma pessoa que atua na rua”, relatou.

Perfis e expectativa – Estreante na política como terceiro deputado federal mais votado na Bahia em 2014, com mais de 161 mil votos, Irmão Lázaro iniciou o mandato em 2015 e foi membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e suplente na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO). Antes da carreira política, foi cantor, compositor e instrumentista, tendo passado pelas bandas Olodum, Cão de Raça e Terceiro Mundo, tendo depois ingressado no gênero gospel e se tornado pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales. “A nossa marca será a interlocução com os parceiros, entidades e principalmente com o social. Haverá uma abertura para a realização do trabalho de ressocialização de pessoas. O importante disso tudo é encontrar um governo organizado e que trata a sociedade de forma digna. Só venho a somar a esse exército que já é vitorioso”, destacou Antonio Lázaro.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Visconde de Cairu e pós-graduado em Gestão Executiva pela Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE), Bernardo Araújo possui larga experiência em start-up de empresas e gestão de negócio próprio. Foi gerente executivo da Globo FM e Bahia FM, além de diretor de entretenimento da IContent e gerente de emissoras afiliadas da Rede Bahia até 2015. Araújo substitui o ex-deputado federal e procurador aposentado Severiano Alves na Sedes. “Esse é um momento delicado que existe no país, com uma crise institucional e econômica muito grande e com um índice de desemprego que aumenta cada vez mais. No entanto, nesse período de crise você tem que buscar criatividade. Temos que pensar estrategicamente de que forma podemos atrair investimentos para Salvador gerando emprego e renda para a população”, ressaltou Araújo.

Assessor parlamentar do então deputado federal ACM Neto de 2008 a 2012, Kaio Moraes é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com pós-graduação em Administração com ênfase em Finanças pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente exercia a função de diretor de Logística e Patrimônio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) e substitui na Limpurb o vereador Tiago Correia, que retornou à Câmara de Vereadores. “Sei que a missão é nobre e o trabalho vai ser constante. Inicialmente vamos começar o trabalho atendendo à Operação Chuva, para que a cidade esteja pronta para o período chuvoso. Já estou começando a conhecer todos os lugares e o meu escritório será na rua”, salientou Moraes.​

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br