Salvador: Novo Multicentro da Liberdade será administrado pelo IMEGI

Prefeito ACM Neto e a equipe do IMEGI.

Prefeito ACM Neto e a equipe do IMEGI.

A população de Salvador já pode comemorar a reabertura do terceiro Multicentro de Saúde Professor Bezerra Lopes, na cidade, localizado na Liberdade, bairro mais populoso da capital baiana. O Multicentro, inaugurado nesta terça-feira (12/04/2016), atenderá 14 especialidades médicas e será administrado pelo Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) – organização que atua na prestação de assistência à saúde, gerenciando unidades públicas e privadas, através de um atendimento humanizado – nos moldes da ética e bioética – e ideias inovadoras de gestão.

A equipe de médicos do Multicentro da Liberdade será constituída por 43 profissionais que atuarão nas especialidades de Angiologia, Cardiologia (adulto e pediátrico), Clínico geral, Dermatologia, Endocrinologia (adulto e pediátrico), Gastroenterologia, Ginecologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia, Pediatria, Pneumologia e Urologia. O Multicentro ainda contará com áreas de Farmácia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem especializada e Serviço social.

Na área de atenção primária, além das consultas das especialidades básicas, serão ofertadas a administração e dispensação de medicamentos, vacinação, realização de curativos e de exames preventivos, acompanhamento de pré-natal e planejamento familiar, aferição de pressão arterial e glicemia, coleta de teste do pezinho. Serão desenvolvidas atividades previstas nos programas de saúde voltados para a atenção às pessoas tabagistas, controle e tratamento da hanseníase e tuberculose.

Equipada com a tecnologia de aparelhos novos e de ponta, a população poderá realizar exames de Eletrocardiograma, Mapa, Holter 24h, Ecocardiograma, USG Geral e contará com um posto de coleta laboratorial. “O IMEGI possui uma equipe completa, altamente qualificada e comprometida com atendimento, que presta um serviço de excelência. Por isso, nosso compromisso com a inauguração desse novo Multicentro é proporcionar, em parceria com a Prefeitura de Salvador, um atendimento de qualidade para população da capital baiana”, revela Sr. Aluísio Almeida, superintendente do IMEGI.

O dispositivo contará ainda com um serviço voltado à atenção integral às pessoas com DST/HIV/Aids e Hepatites virais, através de ações de assistência, prevenção diagnóstico e tratamento, por meio de uma equipe constituída por infectologista, hepatologista, ginecologista e equipe multiprofissional. A expectativa é de que sejam atendidos cerca de 1400 pacientes por dia.

Sobre o IMEGI

O Instituto Médico de Gestão Integrada – IMEGI é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos nem econômicos com matriz em Salvador (BA), que possui os títulos de Organização Social no Estado da Bahia, Utilidade Pública Municipal em Salvador, Organização Social em Juazeiro do Norte e Organização Social no Município de Maracanau, no Ceará.

A funcionalidade dos equipamentos assistenciais do IMEGI tem como prioridade o indivíduo, sem desprezar a comunidade e a valorização do Atendimento Integral à saúde, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde – SUS, com gratuidade às expensas públicas.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br