Salvador: Feira da Cidade chega ao Bairro Caminho das Árvores e promete diversão para toda a família

Mapa de localização do evento Feira da Cidade. Evento cultural tem primeira edição no Bairro Caminho das Árvores em Salvador.

Mapa de localização do evento Feira da Cidade. Evento cultural tem primeira edição no Bairro Caminho das Árvores em Salvador.

Moradores do Bairro do Caminho das Árvores, em Salvador e arredores vão ter um fim de semana bem diferente, com a ocupação cultural da Praça Várzea do Santo Antônio pela Feira da Cidade. A programação do evento, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, começa hoje (30/04/20106), das 11h às 20h, e segue até o domingo (1º), das 9h às 20h.

O sábado começa ao som do chorinho da banda Janela Brasileira, que apresenta o mais autêntico gênero da música popular e instrumental brasileira, surgido no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O choro é reconhecido pela excelência e requinte. Em seguida, o DJ Mauro Telefunksou leva um set em que cabe tudo que tem groove: drumnbass, neofunk, dub, rap, eletrobreaks, jazz, soul, fazendo uma mistura de música negra de boa qualidade.

Ás 14h, a Canastra Real vai fazer a alegria da criançada, com muita brincadeira e música. O grupo traz para o universo das crianças histórias, poemas e cantigas populares. Na apresentação, os artistas compartilham um repertório de práticas brincantes, com textos de tradição oral (acalantos, brincos, lenga-lengas, trava-línguas, adivinhas, desafios, etc.)

A partir das 16h30, Os My Friends vão tomar conta do pedaço com muita música e convidados para lá de especiais, Lutte e Mayra Lins. A banda fundada em 2005 cresceu com a referência do suingue da música brasileira, desde a levada de Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, até o groove de Tim Maia. Durante a apresentação, serão apresentadas releituras de clássicos da música popular brasileira e também seu trabalho autoral. A parte musical será encerrada pelo DJ Big Bross.

Além de toda a programação cultural, a Feira da Cidade conta com inúmeras barraquinhas de gastronomia e manufaturas, que vão do clássico até o mais exótico. São opções para quem quer conhecer novos sabores e adquirir peças exclusivas e inovadoras de artesanato e moda.

Agenda

O que é: Feira da Cidade

Quando: 30 (sábado) e 1º (domingo)

Onde: Caminho das Árvores (Praça Várzea do Santo Antônio, na Rua do Timbó) | Feira de Santana

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br