Salvador: 2ª edição do Harmonize Beer ocorre no restaurante Saúde Brasil

2ª edição do Harmonize Beer ocorre no restaurante Saúde Brasil.

2ª edição do Harmonize Beer ocorre no restaurante Saúde Brasil.

Amanhã, (28/04/2016), a renomada sommelière Carolina Oda desembarca em Salvador para conduzir o evento de harmonização com cervejas artesanais mais esperado da cidade, o Harmonize Beer, que será realizado no restaurante Saúde Brasil, no bairro da Graça, às 19h30, com sugestão de menu e proprietário do empreendimento gastronômico, João Telles. O investimento do evento realizado pela Malt3 Beer Store é de R$ 200.

O evento

O Harmonize Beer é um evento gastronômico que tem por objetivo aprimorar o conhecimento sobre cervejas artesanais através da degustação de rótulos criteriosamente escolhidos por um sommelier ou sommelière de expressão no cenário nacional. As combinações com os pratos servidos desenvolvem a percepção sensorial e remetem a sabores e aromas variados.

Em sua 2ª edição, o Harmonize Beer, será abrilhantado pela presença da Sommlière Carolina Oda, que vem de São Paulo à Bahia pela primeira vez para capitanear o evento e desvendar os segredos das harmonizações do dia.

A sommelière – Carolina Oda (SP)

Uma das primeiras profissionais formadas em gastronomia a se especializar em cervejas no Brasil. Fez seu primeiro trabalho com cerveja em 2005, mas somente depois da faculdade de gastronomia e de alguns estágios em cozinha, em 2008, começou a trabalhar, quase que sem querer, no mundo dos copos e maltes. Após experiências como assistente de consultoria – com Cilene Saorin, bar – Melograno , importadora – Tarantino e uma expedição gastronômica de 90 dias na Europa, atua hoje no mercado como consultora, professora e participa de projetos diversos, sempre unindo talheres e copos, mostrando que cerveja é gastronomia. Já realizou jantares harmonizados em parceria com os melhores chefs e importantes restaurantes do Brasil, como Jun Sakamoto e D.O.M., e, de maneira muito natural, mantém interesse e estudos em diversas outras áreas e bebidas, apaixonada pela gastronomia como um todo, criando pontes entre os universos.

Carolina, juntamente a Amanda Reitenbach e Bia Amorim (também sommelières), lançou a série de cervejas colaborativas TRIO. Uma Session IPA (India POale Ale com menor teor alcóolico) com três rótulos diferentes produzidos com a mesma receita base, em parceria com a Cervejaria Blondine. A primeira produção é com lúpulo Brewers Gold e Pacific Gem. A segunda é com Bravo e Sapie. E a terceira é com Nelson Sauvin e Chelan. Recentemente, Carolina foi convidada a ser colunista do PALADAR ESTADÃO mostrando que seu trabalho e competência fazem jus ao sucesso que vem conquistando.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br