Prefeitura de Feira de Santana inaugura em Santo Antônio dos Prazeres moderno Centro de Educação

Prefeito José Ronaldo participou da inauguração.

Prefeito José Ronaldo participou da inauguração.

Mulheres residentes nos bairros Santo Antônio dos Prazeres e adjacências agora já dispõem de um local adequado para deixar seus filhos e poderem voltar ao mercado de trabalho. Já foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite de sexta-feira, 15 de abril de 2016, o Centro de Educação Infantil Irma Rosa de Lima Caribé Amorim, um amplo e moderno equipamento para atender crianças com serviços de creche e pré-escola.

Construído pelo Governo Municipal de Feira de Santana, o Centro de Educação Infantil vai atender a demanda de crianças na faixa etária da educação infantil, ou seja, até os 5 anos de idade.

O equipamento foi construído em uma área ampla e de localização estratégica, na rua Xané, s/n, bairro Santo Antônio dos Prazeres, contemplando também moradores de outras localidades mais próximas. Garante assistência principalmente às mulheres residentes nos empreendimentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.

Ao entregar o equipamento à comunidade, ao lado de lideranças políticas e de familiares de Irma Amorim, o prefeito José Ronaldo observou que nesta região da cidade também está sendo construído pelo Governo Municipal um complexo de educação e de saúde, com disponibilização de escolas municipais e postos de saúde. “Teremos aqui uma escola gigantesca dentro de 60 dias e também estamos construindo um posto de saúde imenso”, afirmou, ao lembrar que a Prefeitura também marca presença nesta localidade com a pavimentação de ruas e inúmeros outros serviços, o que “é respeito ao dinheiro do povo”.

Em nome da homenageada que emprestou o nome à unidade escolar, o sobrinho Carlos Neto lembrou que Irma Amorim era formada em Odontologia, mas nutria paixão pela educação. “Agradeço a homenagem pela bela creche-escola”, afirmou, ao visitar as instalações e se surpreender com a estrutura.

Já o deputado estadual Carlos Geilson lembrou que Irma Amorim era “mulher das letras, intelectual, professora”. Para o parlamentar, também formado em licenciatura em letras,  a educação de base é o caminho para o futuro, para o desenvolvimento. “Não se pode pensar em país desenvolvido sem valorizar a educação de vase”, frisou.

Representando a secretária de Educação, Jaiana Ribeiro, a chefe de Gabinete Ana Paula destacou a satisfação com que o Governo Municipal inaugura mais um espaço de educação em Feira de Santana. “Não é um espaço qualquer, é um espaço digno”.

Já o vice-prefeito Luciano Ribeiro, que também é educador, destacou a importância da comunidade ter a percepção da importância de uma creche. “A comunidade está de parabéns porque recebe um novo lar”, afirmou, ao lembrar do ditado de que “toda vez que se abre uma escola, se fecha um presídio”.

Por sua vez, o vereador Lulinha da Conceição observou que o prefeito José Ronaldo vem honrando compromissos assumidos com a comunidade. “Muita alegria e satisfação estar aqui hoje nesta comunidade”, afirmou, ao elencar dezenas de obras que já foram executadas durante esta administração na região.

Durante a inauguração também estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente, Maurício Carvalho; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Prevenção à Violência, Mauro Moraes; de Gabinete, Mário Borges; e de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes; além dos vereadores Carlito do Peixe e Neinha.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br