Prefeitura de Feira de Santana inaugura Centro de Formação do Trabalhador

Prefeitura de Feira de Santana inaugura Centro de Formação do Trabalhador.

Prefeitura de Feira de Santana inaugura Centro de Formação do Trabalhador.

Um importante equipamento destinado à formação do conhecimento foi inaugurado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na manhã desta quarta-feira, (20/04/2016). O Centro de Formação do Trabalhador vai ofertar cursos gratuitos de tecnologia para a comunidade em geral e para o servidor público municipal. O espaço, que foi reformado, está localizado no Edifício Mandacaru.

O Centro de Formação dispõe de duas salas com computadores e mais uma com recursos multimídia, onde serão realizadas palestras e oficinas. Todas elas são climatizadas. A capacidade de atendimento é para 29 alunos por turno, o que vai resultar em 348 pessoas formadas por mês.

O projeto é da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa em parceria técnica do Instituto Paramitas. Também conta com a parceria da Casa do Trabalhador.

“São cursos da Microsoft, mais dos programas da Intel Educação, que vão agregar valor aos cursos oferecidos: Tecnologia para a Comunidade, Tecnologia para o Trabalho e Tecnologia para Empreender”, informou o presidente da Fundação Egberto Costa, Antônio Carlos Coelho.

“Espero que este espaço proporcione treinamentos a muitas pessoas”, disse o prefeito. Na ocasião estimulou os jovens, que participaram do ato – todos eles facilitadores do Instituto Paramitas – a continuarem os estudos.

“Nunca duvidem que é através do estudo que terão a oportunidade para vencer na vida. Para conquistar as coisas é preciso lutar, ter força de vontade e determinação”.

Os interessados pelos cursos devem procurar o Centro de Formação do Trabalhador que está localizado no Edifício Mandacaru, rua Conselheiro Franco, 1 andar, salas 129 e 131, das 8h às 12h, e das 13h às 17h.

A inauguração foi prestigiada pelos secretários municipais de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira; de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior; de Governo, Paulo Aquino, e mais o secretário Sérgio Carneiro, de Relações Interinstitucionais, e o superintendente de Trânsito, Francisco Júnior.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br