Prefeitura de Feira de Santana entrega Estádio Gilson Porto renovado

Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho reinaugura Estádio Gilson Porto.

O aposentado Sebastião Araújo, 81, foi um dos jogadores que em meados da década de 50 ajudaram a limpar o terreno que se transformou no Campo da Estação Nova. Ele esteve presente na reinauguração do Estádio Gilson Porto, na manhã festiva de domingo (24/04/2016). “Lutamos para fundar o campo e agora virou um verdadeiro estádio”, comemorou.

O espaço ganhou novos alambrados que delimitam o campo, bancos de alvenaria sob as árvores – é o único estádio da cidade que tem cobertura natural, sanitários para a torcida e o os vestiários foram reformados.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou o compromisso do seu governo em oferecer condições ideais para a prática deste esporte. “No Estádio Gilson Porto são realizados campeonatos disputados e com grande participação de torcedores. E o equipamento está à altura do que aqui é realizado”.

Ele ainda destacou que a cidade tem outras importantes praças esportivas focadas no futebol amador, localizadas nos bairros Rua Nova e Baraúnas, mais a Vila Olímpica dos Amadores Edival Souza, no Campo Limpo.

As equipes Projaec e Ajax, ambas populares naquela região, fizeram a partida inaugural. Algumas personalidades que fazem parte da história do esporte da Estação Nova foram homenageadas, bem como a mulher de Gilson Porto, Tereza.

Secretários municipais, entre eles o de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, mais vereadores, prestigiaram o evento.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br