Prefeitura de Feira de Santana colocação de vigas da trincheira do BRT será iniciada

Colocação de vigas da trincheira. do sistema BRT de Feira de Santana.

Colocação de vigas da trincheira. do sistema BRT de Feira de Santana.

Cumprindo rigorosamente o cronograma das obras de infraestrutura para implantação do Sistema BRT de Feira de Santana, a empresa Via Engenharia começou a trabalhar, nesta sexta-feira (15/04/2016),  em uma das etapas mais importantes do projeto: a colocação das vigas pré-moldadas.

No total são 25 as vigas que vão permitir a passagem na trincheira, sentido avenida Getúlio Vargas, exatamente no ponto em que a via faz  cruzamento com a avenida Maria Quitéria. O objetivo é proporcionar mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente para os passageiros do sistema,  contemplando ao mesmo tempo o tráfego da área como um todo.

Transporte

Cada viga tem pouco mais de 18 metros de comprimento e pesa 30 toneladas, em função das dimensões e do peso, o transporte dos equipamentos vai exigir uma operação especial.O cuidado é para garantir total segurança no deslocamento das carretas que farão o transporte em meio ao trânsito da cidade.

Os caminhões com guindastes já se movimentam no canteiro de obras onde as vigas são fabricadas, em uma área no Conjunto João Paulo-II  a fim de iniciar o deslocamento das peças até o local da instalação.

Segundo os técnicos da Via Engenharia, após a instalação das vigas, na etapa seguinte serão feitas a colocação da chamada pré – lage e a concretagem. Após esta fase há um período de cura do material para logo em seguida a via ser liberada ao tráfego.

Tráfego

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Convênios Ozeny Moraes que acompanha de perto o andamento do trabalho, essa fase da obra deve ser concluída entre o final deste mês e início de maio.

 “Vamos dar um grande salto de qualidade no trânsito dessa área tão importante da cidade em junho e, a liberação será feita de uma só vez, isto é, nos dois sentidos da avenida Getúlio Vargas” pontuou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br