Prefeito e vereadores acompanham empresários de Feira de Santana em visita a polo de confecções em Pernambuco

Representantes da comunidade de Feira de Santana visitaram polo de confecções em Pernambuco.

Representantes da comunidade de Feira de Santana visitaram polo de confecções em Pernambuco.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Antonio Carlos Borges Júnior se encontram em Pernambuco, desde a tarde desta quarta-feira (06/04/2016). Eles integram uma comitiva de Feira de Santana que fará observações ao polo de fábricas de confecções localizado nas cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.

Os representantes do Poder Executivo foram convidados pelo presidente do Sindicato da Indústria de Vestuário de Feira de Santana e Região, Edson Nogueira, que se encontra acompanhado de quatro empresários do setor. Também estão presentes, a convite da entidade, o presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, e o vereador Pablo Roberto, além do gestor do Sebrae na região, Renato Lisboa.

Feira de Santana vai ganhar, dia 16 de maio, o Polimoda, que vem a ser um conglomerado fabril no segmento de confecções. O empreendimento está localizado na avenida Senhor dos Passos, centro da cidade, onde por muitos anos funcionou o Hotel Solar Santana. São 70 lojas, reunindo aproximadamente 50 fábricas. No local apenas são admitidas lojas de fábrica, exceção para o setor de acessórios.

“Queremos ver, nessas cidades pernambucanas bem sucedidas com seus polos de confecções, a experiência dos empresários, mas também a forma como o poder público atua em benefício do segmento”, diz Edson Nogueira.

Para o prefeito, essa é uma oportunidade importante para que a administração municipal possa compartilhar conhecimentos com o empresariado. “A indústria do vestuário, todos sabem, é muito forte no nosso município, traz desenvolvimento. Queremos apoia-la cada vez mais”.

O secretário Antonio Carlos Borges Júnior acredita que a atividade econômica em Feira de Santana será impulsionada, a partir do polo que está sendo implantado. “Essa organização dos investidores tem tudo para projetar a nossa cidade nacionalmente”, afirma.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br