Porto Seguro receberá tour da tocha olímpica dos Jogos 2016

Porto Seguro.

Porto Seguro.

Porto Seguro, localizada a 720 quilômetros de Salvador, é uma das cinco cidades brasileiras selecionadas para receber a visita de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da tocha olímpica, que começa no dia 3 de maio de 2016, em Brasília. A escolha ocorreu por meio de um processo seletivo realizado pelo Ministério do Turismo, com objetivo de potencializar a promoção dos destinos brasileiros durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

Também foram aprovados para esse roteiro os municípios de Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ) e Joinville (SC). O processo de seleção para o press trip permitiu a escolha de um município de cada macrorregião brasileira onde a tocha olímpica vai pernoitar, com exceção das capitais.

Um dos itens avaliados durante a seleção foi a qualidade do roteiro, de até três dias e duas noites, com programação e detalhamento das atividades e atrativos a serem visitados por profissionais de imprensa. As ofertas de infraestrutura turística e rede hoteleira também foram analisadas no processo seletivo. A próxima etapa do trabalho prevê visitas de uma equipe técnica do Ministério do Turismo às cinco cidades.

O secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, afirmou que a Secretaria do Turismo (Setur) atua continuamente na qualificação da mão de obra, controle de qualidade dos prestadores de serviços turísticos, infraestrutura e marketing dos destinos turísticos baianos. “Valorizamos esta excelente oportunidade de roteirizar os atrativos das cidades e dar a eles máxima visibilidade”.

Roteiro

No litoral, além da capital, o roteiro da tocha olímpica também contempla cidades como Santa Cruz Cabrália e Morro de São Paulo. Cidades estratégicas como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Lençóis, Juazeiro e Paulo Afonso estão no roteiro. As chamadas ‘Cidades Celebração’, onde a tocha pernoitará na Bahia, são Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso.

Durante as Olimpíadas, Salvador vai receber três rodadas duplas de futebol masculino, duas rodadas duplas de futebol feminino, uma partida das quartas de final masculina e outra feminina.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br