Parceiros pela Justiça: Corregedoria das Comarcas do Interior vai a Chapada Diamantina

Nesta quinta e sexta-feira, a equipe da Corregedoria das Comarcas do Interior, como parte do projeto “Parceiros pela Justiça”, visita as comarcas de Ibotirama, Seabra, Palmeiras e Lençóis, na região da Chapada Diamantina.

A intenção é diagnosticar as unidades, implantar ações de saneamento, além de captar parcerias públicas e privadas para otimizar os serviços do Judiciário.

Esta semana, a equipe já passou pelas comarcas de São Desidério e Luis Eduardo Magalhães, na segunda-feira (4); Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, na terça (05/04/2016); e Angical e Cotegipe nesta quarta-feira (6).

A corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, participa das visitas, quando conversa com magistrados, servidores e possíveis apoiadores. Busca-se identificar as necessidades das unidades judiciais e extrajudiciais e conseguir parceiros para melhorar a prestação jurisdicional.

Nos encontros, a corregedora fala sobre o projeto “Parceiros pela Justiça”, pede sugestões e apoio para as comarcas. A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende faz questão de lembrar que a Corregedoria tem como objetivo apoiar as unidades e não somente fiscalizar e punir.

As atividades do projeto “Parceiros pela Justiça” iniciaram no mês de março e vai englobar visitas a todas as comarcas sob jurisdição da Corregedoria das Comarcas do Interior.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br