Palestra na Associação Comercial de Feira de Santana discute reflexos do impeachment na economia

Jair Onofre, Marcelo Alexandrino, Luis Mercês e Humberto Cedraz, durante palestra na ACEFS.

Jair Onofre, Marcelo Alexandrino, Luis Mercês e Humberto Cedraz, durante palestra na ACEFS.

“Apesar da jogatina, o impeachment é ideológico”. A afirmação foi feita pelo diretor do site Bahia na Política Jair Onofre de Souza, durante palestra na Associação Comercial de Feira de Santana (ACEFS), ao avaliar os reflexos da votação do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. O evento aconteceu durante reunião semanal da entidade.

Para o radialista, o processo deixou claro “quem é quem” no cenário político nacional, entre conservadores e progressistas. “E os conservadores saíram na frente”, observou Onofre, acrescentando que a situação reflete também nos estados e municípios. Ela fez um histórico da política econômica desde o governo FHC e frisou que Dilma adotou um estilo difícil de fazer política.

Onofre citou que dívida pública hoje chega a R$ 3 trilhões e sustentou a teoria que “o impeachment” não é só pela corrupção, mas uma questão ideológica. Ele falou ainda sobre as reformas fiscal e tributária, o alto índice de desemprego (10 milhões de pessoas) e a situação do empresariado diante da redução do faturamento e o aumento da carga tributária.

O debate com os empresários feirenses contou com a participação do ex-deputado estadual e ex-vereador Humberto Cedraz, que esquentou o clima ao afirmar que “a maior corrupção está nas prefeituras” e ressaltou a força do Democratas no atual cenário político do país. Ele falou também sobre o PMDB e arrematou: “O PSDB não apostou no impeachment para deixar o PT solto”.

A reunião foi conduzida pelo presidente, da ACEFS, Marcelo Alexandrino e contou com a presença de associados e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luís Mercês. “Temos que ficar atentos e por isso a importância de promover a discussão sobre os acontecimentos recentes e os reflexos para a economia nacional e local”, destacou Alexandrino.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br