Nosso povo é forjado na luta e na resistência, não vai se intimidar, diz deputado Valmir Assunção

Manifestante lamenta resultado do impeachment na Câmara Federal.

Manifestante lamenta resultado do impeachment na Câmara Federal.

“O 17 de abril de 2016 ficará, sem dúvida alguma, para a história do país. A votação que admitiu o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi marcada por traições, misoginia, homofobia, tudo em nome do golpe”. Com essa declaração, o deputado federal baiano, Valmir Assunção (PT-BA), se manifestou após a sessão do domingo, na Câmara. O parlamentar reafirma que o processo contra Dilma “é conduzido pelos maiores corruptos da política brasileira. “O nosso povo é forjado na luta e na resistência, não vai se intimidar e nada nos foi dado de graça, tudo conquistamos com suor e sangue”.

Assunção afirma que “o golpe será contra a democracia” e que muitos políticos querem “livrar a cara” das investigações em curso no país. “Existe a suspeita de que estavam negociando a paralisação dos processos para golpear o voto de 54 milhões de pessoas. Esse projeto de Michel Temer e Eduardo Cunha é de cerceamento dos direitos trabalhistas, assim como Cunha fez na Câmara aprovando as pautas bombas e jogando tudo no colo do governo. Eles estão contra o projeto político simbolizado por Dilma e Lula, que retirou milhões da miséria e fez com que o povo mais pobre desse Brasil pudesse sonhar”, dispara Valmir.

Durante a votação, o deputado baiano foi de encontro a tudo que acontecia na Casa, enquanto os deputados oposicionistas saudavam apenas as próprias famílias, ele lembrou todos que deram a vida pela democracia. “Correm em nossas veias o sangue de Zumbi e Dandara, de sem terras e sem tetos, de mulheres, indígenas, LGBTs, pequenos agricultores, povos de terreiro, cristãos progressistas, estudantes, jovens, negras e negros, da classe trabalhadora brasileira. E é por essas características que eu posso afirmar a vocês, nem o povo e nem a história nos faltarão. No fim de tudo, venceremos”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br