Na 95ª cidade baiana após assumir Governo, Rui Costa inaugura distrito de segurança

Governador Rui Costa inaugurou Distrito Integrado de Segurança Pública.

Governador Rui Costa inaugurou Distrito Integrado de Segurança Pública.

O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado neste sábado (02/04/2016), reforça o policiamento e amplia a segurança dos moradores do sul da Bahia.  A nova unidade fica no município de Itapé, na região de Itabuna, e une as ações das polícias Civil e Militar em única estrutura com delegacia e destacamento da PM. O espaço foi entregue pelo governador Rui Costa em evento com a participação do secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, entre outras autoridades. Pouco antes, a população recebeu uma quadra esportiva e um centro de saúde. Itapé foi a 95ª cidade baiana visitada pelo governador Rui Costa em pouco mais de 450 dias à frente do Poder Executivo baiano.

O Disep vai ser administrado pelo subtenente Carlos Magno e o delegado titular de Homicídios de Itabuna, Marlus Barbosa Lima, que já responde cumulativamente pela Delegacia Territorial de Itapé. Para o governador Rui Costa, em tempos economicamente mais difíceis tem que haver muito esforço do poder público para continuar fazendo investimentos e o estado crescer.

No município, o governador também visitou o canteiro de obras da Barragem do Rio Colônia, que ao ser concluída, vai beneficiar aproximadamente 350 mil moradores da região. “Temos trabalhado diariamente para, junto com os municípios, dar uma vida melhor ao povo baiano. Estamos inaugurando equipamentos modernos como esse. Moderno desde a construção e também na operação. […] As polícias Civil e Militar dividem o mesmo espaço para que haja integração maior entre essas forças de segurança”, afirmou Rui.

Ele ressaltou a inauguração de uma quadra poliesportiva na cidade e o Centro de Saúde Carlos Ferreira Neto, construído com recursos dos governos estadual e federal. “Outras obras já estão em andamento e por isso quero parabenizar o município. É preciso compromisso com a educação, com a saúde, com a segurança das pessoas. Trabalhamos noite e dia para garantir uma vida melhor para os moradores”, disse o governador. Na ocasião, ele informou que autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para executar o calçamento da cidade e melhorar o acesso a algumas ruas de Itapé.

Segundo o secretário Maurício Barbosa, que agradeceu o apoio da prefeitura do município e dos gestores, o Disep de Itapé é a sétima unidade inaugurada das 32 previstas para serem instaladas no estado. “Esses homens e mulheres das polícias Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica fazem o esforço de dar a vida pela segurança do povo baiano todos os dias, e merecem o nosso apoio e nossos aplausos”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br