Ministro Juca Ferreira participa de roda de conversa sobre “Cultura, Comunicação e Conjuntura Política” em Salvador

Cartaz anuncia 'Roda de Conversa com o Ministro Juca Ferreira'.

Cartaz anuncia ‘Roda de Conversa com o Ministro Juca Ferreira’.

Encontro acontece na quarta-feira (20/04/2016) e terá também as presenças do secretário do Audiovisual do MinC, Pola Ribeiro, do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, do secretário da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Jorge Portugal, e do presidente da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo

O ministro da Cultura Juca Ferreira participa da Roda de Conversa “Cultura, Comunicação e Conjuntura Política – Desafios e perspectivas”, na quarta-feira (20.04), às 19h, no Museu de Arte da Bahia (MAB), em Salvador. O encontro é organizado pela Representação Regional do MinC – Bahia e Sergipe.

O evento terá as presenças do secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC), Pola Ribeiro, do reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, do secretário da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Jorge Portugal, e do presidente da Fundação Pedro Calmon (FPC), Zulu Araújo, além de outros convidados. A ação também faz parte do lançamento do projeto Pensar do MAB, unidade museal vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural(IPAC)/SecultBA.

Um dos objetivos do encontro é tratar das políticas do MinC, especialmente para o audiovisual e a para a comunicação pública, que envolve atualmente o fortalecimento de parcerias institucionais com outros órgãos e entidades – como a Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (ACERP), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), os Ministérios da Educação e das Comunicações, a Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo  (SP Cine) –, além do diálogo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e demais estruturas do MinC (Secretarias e vinculadas).

A ideia é reunir um público interessado no debate da comunicação e da cultura e também preocupado com os desafios e as perspectivas no cenário político atual. A entrada é gratuita.

Agenda

Quando: 20/04 | Horário: 19h | No Museu de Arte da Bahia – MAB

End: Av Sete de Setembro 2340, Corredor da Vitória, Salvador – Bahia

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br