Michel Temer: pedido de impeachment é baseado em “notícias velhas sem sustentação”; vice-presidente tenta tergiversar sobre envolvimento no Caso Lava Jato

Michel Temer em evento do amigo Gilmar Mendes. Suspeita de envolvimento de Michel Temer no Caso Lava Jato deve ser investigado.

Michel Temer em evento do amigo Gilmar Mendes. Suspeita de envolvimento de Michel Temer no Caso Lava Jato deve ser investigado.

O vice-presidente Michel Temer respondeu de forma enérgica ao pedido de impeachment protocolado contra ele na Câmara dos Deputados pelo ex-governador do Ceará Cid Gomes. Segundo ele, o pedido é baseado em “notícias velhas sem sustentação, citações equivocadas e interpretações de pessoas mal-informadas”.

Por meio de nota à imprensa, Temer defendeu a Operação Lava Jato, que, segundo ele, presta “grandes e relevantes serviços” ao Brasil e acusou Cid Gomes de ter sido “escalado para atingir reputação alheia de forma vil e rasteira”.

Nesta sexta-feira (01/04/2016), o ex-governador protocolou denúncia pela prática de “crime de responsabilidade” de Temer, que também é presidente nacional do PMDB. No documento, o autor do pedido menciona delações e depoimentos das investigações da Lava Jato em que Michel Temer é citado.

De acordo com a assessoria de imprensa do vice-presidente, as citações já foram esclarecidas à imprensa e a “coleção volumosa de fotografias” de Cid Gomes ao lado do delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e condenado pela Lava Jato, ilustra “bem a biografia” e retrata “de forma definitiva sua verdadeira prática política”.

No comunicado, Temer afirma ter a “convicção” de que os trabalhos da operação significam o início de uma “reforma nos hábitos políticos brasileiros”.

“Só com um processo de evolução de nossos costumes deixaremos de assistir ao espetáculo deprimente representado hoje pelo senhor Cid Gomes, agente terceirizado escalado para atingir reputação alheia de forma vil e rasteira. Tudo isso nada mais é que um plano orquestrado com o objetivo de desconstruir a imagem do vice-presidente da República”, acrescentou a nota da assessoria do vice-presidente.

Envolvimento no Caso Lava Jato

São recorrentes no noticiário nacional o envolvimento do vice-presidente Michel Temer no Caso Lava Jato. Existem notícias que apontam Michel Temer como responsável por receber recursos financeiros do esquema de corrupção. Além de existirem relatos da associação entre ele e o deputado Eduardo Cunha, envolvido, também, no esquema de corrupção.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br