Micareta 2016 – Feira de Santana: vereador defende que os recursos gastos na festa devem ser revertidos em benefício da cidade

Edvaldo Lima dos Santos.

Edvaldo Lima dos Santos.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (04/04/2016), o vereador Edvaldo Lima (PP) subiu à tribuna para criticar a realização da Micareta de Feira 2016. Segundo o edil, o Governo Municipal deveria utilizar os recursos gastos na festa momesca para beneficiar a cidade, especialmente na saúde e transporte e infraestrutura.

“É muito fácil o líder subir e fazer uma defesa brilhante de um Governo que está caindo das pernas. O Governo não está falando a verdade, se fizer uma enquete com a população, tenho certeza de que 99% são contra a Micareta. O povo quer é o Posto de Saúde da Baraúnas, que não tem nada, seja melhorado; que o transporte alternativo volte a funcionar como antes; que a Avenida Maria Quitéria seja reaberta, pois os comerciantes estão tendo prejuízos até hoje com a interdição dela”, disse.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), disse mais uma vez que o colega estaria fazendo um discurso equivocado. “Vossa Excelência me dá liberdade para dizer que faz isso. Quem está caindo das penas é o Governo Federal e o Governo do Estado, que, inclusive, já anunciou que não dará aumento aos servidores este ano. Quem está caindo das penas não inaugura obras todos os dias, como faz o Governo Municipal”, defendeu.

Em resposta ao líder governista, Edvaldo relatou que fez parte do Governo Municipal até o momento em que acreditava na conduta do gestor, mas a partir do momento que percebeu existir um regime ditatorial, ele se afastou. “Quando começou a cair das pernas e instalar a ditadura, eu me afastei com rapidez para não ser contaminado. Este Governo tem um déficit de R$ 15 milhões, vai ser pior que o Governo Federal. Depois de 02 de outubro vamos ver a miséria instalada, porque o prefeito vai perder as eleições e, caso continue, não conseguirá se manter pelo que já vem fazendo”, avaliou.

Participando do debate, o petista Beldes Ramos rebateu as críticas que José Carneiro fez ao Governo do Estado. “O líder afirma que o Governo do Estado está caindo das penas, mas nosso governador foi eleito o 3º melhor governador do país. As inaugurações diárias feitas pelo Governo Municipal são obras que recebem recursos dos Governos Federal e Estadual, então nada mais justo que convidar os parlamentares da oposição, inclusive para a entrega de residências do programa Minha Casa Minha Vida”, pontuou.

De volta com a palavra, Edvaldo Lima lembrou que até o dia de hoje a praça da Kalilândia não teve a reforma finalizada. “E ninguém sabe quando será entregue. Na rua Senador Quintino o lixo tomou conta. Peço até ao líder que se atente para isso. Peço que fale a verdade, não fique escondendo as mazelas no Governo”, pediu.

Também participando do debate, o vereador Alberto Nery (PT) disse que o Município inaugura creches com recursos do Governo Federal, mas não informa isso à população. “Lamentamos muito isso”, findou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br