Micareta 2016 – Feira de Santana: Tracajá e Zero Hora escolhem majestades

Jornalistas Reginaldo Pereira e Neiri Matos participam da organização do evento.

Jornalistas Reginaldo Pereira e Neiri Matos participam da organização do evento.

Este ano, 2016, o Dia Nacional da Irreverência será comemorado no dia 14 de abril. É isso mesmo. Será nesse dia que os profissionais de comunicação de Feira de Santana, responsáveis pela organização dos blocos Tracajá e Zero Hora, se reúnem para escolher as suas majestades. Tudo num clima de alegria, descontração e muita resenha. O lugar escolhido para receber os convidados é o Bar Resenharia, claro, que fica na Kalilândia. A festa começa às 19 horas animada por Bira dos Teclados.

E se alguém tem dúvida de que irreverência e tradição não podem caminhar juntos, basta lembrar a história do Tracajá. O bloco, uma das principais manifestação culturais da Micareta de Feira de Santana, sai com o mesmo rei e rainha há mais de cinco anos. Há quem questione, mas o presidente das Organizações Tracajá, Reginaldo Pereira, garante que os nomes se mantém por “puro merecimento”. E assim, Maryzelia e Silvério Silva reinam absolutos à frente do Tracajá.

Já o Bloco Zero Hora faz questão de escolher novas majestades a cada ano. As que vão reinar em 2016 já foram escolhidas pelos jornalistas que integram a comissão responsável pela revitalização do bloco. Mas, os nomes só serão divulgados na hora do lançamento do Zero. Portanto, caso alguém tenha interesse em participar da concorrência, não deve perder tempo: precisa participar da festa. Ano passado o bloco foi animado pelos jornalistas Madalena de Jesus e Reginaldo Pereira.

Então, é isso: essas mal traçadas linhas cumprem apenas o propósito de convidar você para participar da festa que vai eleger o rei e rainha do Bloco Zero Hora e reafirmar o compromisso de perpetuar Silvério e Maryzelia como majestades do Tracajá. Lembrando que o local é o Bar Resenharia e o horário é a partir das 19 horas. Outra coisa: se você vai procurar em algum calendário o Dia Nacional da Irreverência, esqueça: ainda não oficializamos a data.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br