Micareta 2016 – Feira de Santana: Rei Momo recebe as chaves da cidade e a folia está decretada

Membros da realeza momesca da Micareta 2016 de Feira de Santana.

Membros da realeza momesca da Micareta 2016 de Feira de Santana.

Com a entrega simbólica da chave da cidade ao rei Momo Dilsinho Chagas e a coroação da rainha Thaiane Santana e as princesas Hevelynn Franco e Priscila Marques, o prefeito José Ronaldo de Carvalho declarou aberta a 79ª Micareta de Feira de Santana.

A solenidade, ocorrida na noite desta quinta-feira, 28 de abril de 2016, no camarote da Diversidade e Inclusão Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social, no Circuito Maneca Ferreira, também contou com a coroação do rei Momo, rainha e princesa da diversidade, respectivamente Genilson Nascimento, Girarde Couto Cardoso e Nadiele Silva dos Santos.

“A alegria voltou!”

Visivelmente emocionado, o rei Momo Dilsinho Chagas, que disputou com o radialista Framário Mendes a primazia de comandar a maior Micareta do Brasil, convidou os seus milhares de “súditos” a brincarem em paz, porque a “alegria voltou”, disse, numa referência aos seus “reinados” anteriores na festa que também é considerada “o maior Carnaval Fora de Época”.

“É a primeira Micareta do Brasil que ainda continua forte e, vencendo as dificuldades que o país atravessa, estamos fazendo uma linda festa”, ponderou o prefeito José Ronaldo, afirmando que confia na capacidade de comunicação e irreverência que caracterizam o rei Momo Dilsinho para transmitir alegria aos milhares de foliões.

Sob a direção de coroação da rainha e princesas Edson Batista, a solenidade contou com as presenças dos secretários municipais Mário Borges, chefe de gabinete, Carlos Brito, Planejamento; Ildes Ferreira, Desenvolvimento Social, Paulo Aquino, Governo; Mauro Moraes, Prevenção à Violência; Sérgio Carneiro, Relações Interinstitucionais; Rafael Cordeiro, Cultura, Esporte e Lazer.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br