Micareta 2016 – Feira de Santana: HGCA aumenta o efetivo da emergência em 30%, em decorrência da festa

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) já está com tudo pronto para atender a demanda durante a Micareta deste ano, que começa oficialmente na quinta-feira (28/04) e termina domingo (01/05/2016). A direção do hospital aumentou em 30 % o efetivo de funcionários da emergência (médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem, nutricionistas e fisioterapeutas), houve também o acréscimo de profissionais na área de higiene e maior disponibilidade de medicamentos.

De acordo com o diretor do HGCA, José Carlos Pitangueira, seguindo uma determinação do Governo do Estado, através do secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o esquema especial vai funcionar 24 horas dando todo o suporte às possíveis vitimas de politraumatismos ocorridos em Feira de Santana e região, durante a Micareta. “Somos o único hospital porta-aberta para os casos de urgência e emergência e por isso nossa preocupação com a Micareta. Pedimos à população que vá brincar a festa momesca com muita paz e tranquilidade,” disse Pitangueira. Segundo ele, em 2014 houve um aumento de 20 % nos atendimentos de urgência e emergência no período da micareta.

Ainda como parte dos preparativos para a festa, o HGCA vem realizando internamente algumas atividades. Na manhã desta quarta-feira (27/04), houve uma ação de impacto no corredor principal da unidade contra a Dengue, Zika e Chikungunya. Foram distribuídos brindes e panfletos educativos. Também foi montado um stand de vacinação contra a gripe H1N1, para dar continuidade à vacinação de funcionários da unidade. As ações foram organizadas pelos seguintes setores: Recursos Humanos (RH), Setor Pessoal, Serviço Integrado de Atenção a Saúde do Trabalhador (SIAST), Núcleo de Gestão do Trabalhador em Saúde (NUGETS) e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NVEH), com o apoio da diretoria Médica, Administrativa e Geral do HGCA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br