Micareta 2016 – Feira de Santana: finalistas para majestades da festa são definidas

Jovens finalistas da micareta 2016 de Feira de Santana. Estavam inscritas no concurso 15 candidatas. Cinco foram eliminadas nesta primeira seleção.

Jovens finalistas da micareta 2016 de Feira de Santana. Estavam inscritas no concurso 15 candidatas. Cinco foram eliminadas nesta primeira seleção.

As dez finalistas que estão concorrendo para majestades da Micareta de Feira de Santana 2016 foram definidas na tarde desta sexta-feira, 8. O concurso de pré-seleção foi realizado na área verde da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Estavam inscritas no concurso 15 candidatas. Cinco foram eliminadas nesta primeira seleção. O corpo de jurados que julgou as candidatas foi composto pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro; diretor de eventos, Naron Vasconcelos; diretor de atividades culturais, Luiz Augusto; e a chefe de gabinete, Sandra Farias.

Para conquistarem os jurados as candidatas tiveram que apresentar uma boa comunicação, elegância, postura, alegria e, principalmente, interação com seus “súditos”, ou seja, acenar para o público.

Foram selecionadas para a final do concurso as candidatas: Hevelynn Franco, Ketelin Santana, Joecy Souza, Leandra Paixão, Micaele Marlei Virgens, Priscilla Marques, Rose Daiane dos Santos, Sinara Bastos, Thaiane Cecília Silva e Viviane Carvalho.

“É um sonho que está sendo realizado. É a segunda vez que participo e sei que dessa vez ficarei entre as três”, disse empolgada a candidata Joecy Souza. Também finalista, Priscilla Marques ressalta importância do conjunto de fatores que faz uma rainha. “Não é só beleza exterior, tem que ter simpatia, um bom coração e gostar da festa”.

O secretário Rafael Cordeiro destacou a tradição do concurso de majestades. “Tem tudo a ver com a festa. Tivemos candidatas bastantes bonitas e elegantes. E a final vai ser marcante, com toda certeza”.

A final esse ano será realizada em lugar aberto, de forma inédita. O concurso que vai decidir rainha e princesas da festa será no dia 17 de abril, durante o Esquenta Micareta, na São Domingos. Porém, a partir de terça-feira, 12, os internautas poderão votar nas candidatas de sua preferência através do site:www.micaretadefeira.ba.gov.br. A pontuação da votação online terá peso importante durante a escolha dos jurados.

O rei momo também será escolhido no dia 17. Estão concorrendo ao posto o radialista Framário Mendes e o atual rei momo, Dilsinho. Os vencedores receberão, além dos títulos de majestade, uma premiação em dinheiro. A rainha e o rei momo ganharão R$ 2 mil, as princesas R$ 1,5 mil, cada uma.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br