Micareta 2016 – Feira de Santana: entrega oficial das chaves, e shows com Djalma Ferreira e Aviões do Forró foram programados para quinta-feira

Cena da quarta-feira de micareta, registrada por Valdenir Lima.

Cena da quarta-feira de micareta, registrada por Valdenir Lima.

O cantor Djalma Ferreira está confirmando na maior micareta do Brasil, em Feira de Santana. A apresentação acontece nesta quinta-feira (28/04/2016), puxando o folião pipoca, uma das maiores marcas do artista em mais de 27 anos de Micareta.

Com grande sucesso nas apresentações, Djalma Ferreira, encanta o público com seu carisma e alegria. Além da Micareta de Feira, o cantor já participou de festas como o Carnaval de Salvador, Portugal e Espanha e em diversas partes do Brasil.

O horário previsto para saída do trio é 22h45. O cantor está preparando um repertório recheado de novos e antigos sucessos da musica baiana além do clássico “Tê Tê Tê”, que foi premiada em diversas ocasiões desde o lançamento.

Esse ano o trio de Djalma será transformando é um palco itinerante, como o tema ‘Mascaras’ revivendo as primeiras micaretas. “Em 2016 o trio elétrico vai estar com um trabalho cenográfico de mascaras, com a banda completamente caracterizada dos bailes de máscara além do meu figurino ser um cavaleiro medieval, para que os foliões possam sentir um pouco dos que foi o início da nossa festa”, comenta Djalma

O figurino do cantor é assinado por Zil Cores da cidade de Baixa Grande, além de um grande trabalho na arte da costura além da estilista e design de moda feirense Flavia Sacramento.

Além da sua apresentação individual, o cantor Djalma Ferreira e convidado para uma participação especial com a cantora Dilma Ferreira no bloco Bacalhau na Vara, o mais antigo bloco da cidade, no sábado de micareta, dia 30.

“Esse ano espero levar, mais uma vez, alegria em forma de música a todos os foliões da nossa Micareta com a energia do início da minha carreira, no sábado encontro você na avenida”, convida Djalma.

Aviões do Forró é a principal atração do primeiro dia de folia

O Aviões Elétrico, versão micaretesca da banda Aviões do Forró, vai animar os foliões no primeiro dia da Micareta de Feira de Santana, nesta quinta-feira, 28. Os sucessos já conhecidos do grupo cearense ganharão uma nova roupagem, além de um repertório com clássicos do axé music. Outra atração que deverá atrair um bom público é Neto LX, conhecido pelo sucesso “Gordinho Gostoso”.

Outras 11 atrações animarão o folião pipoca: Vange Vem Louvar e Unção, Batifun, Trio da Cidade, Babado Novo, Danniel Vieira, Bahia Bend, Djalma Ferreira, Grupo Acelerou, Banda TH, Wiliam Dicastro, e Axé e Beijo.

No primeiro dia da Micareta serão quatro blocos na avenida: Bloco Abraçaê com a cantora Katê; Bloco Vumbora Aê com a banda Oito7Nove4; Bloco Animal da Praça com Galeguinho SPA; e Bloco Expresso do Reggae com a banda Backs e Finos.

Abertura oficial

A coroação das majestades da Micareta de Feira de Santana e a entrega da chave da cidade ao rei momo Dilsinho Chagas marcarão a abertura oficial da Micareta 2016, nesta quinta-feira, 28. A solenidade está prevista para as 19h, no Circuito Maneca Ferreira, em frente ao Camarote da Diversidade.

O ato contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvaho, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, das majestades da folia Dilsinho Chagas (Rei Momo), Thaiane Santana (rainha), Hevelynn Franco e Priscila Marques (princesas), além de autoridades municipais e foliões.

Pontos provisórios para o transporte público durante a Micareta

Os modais de transporte público de passageiros vão ficar mais próximos dos foliões, durante a Micareta, que acontece entre esta quinta-feira, 28, e 01 de maio. Ônibus, vans, táxis, motocicletas ficarão à espera dos passageiros nas ruas transversais ao Circuito Maneca Ferreira.

A nova configuração elaborada pela SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), além de ser mais cômoda, oferece maior segurança para os foliões, que não mais percorrerão longas distâncias para pegar um veículo para voltar para suas casas.

Os ônibus cumprirão seus horários regularmente, das 5h à meia-noite, tendo como referência as estações de transbordo. Depois de fechados estes espaços, estes veículos ficarão à espera dos passageiros em um ponto provisório no cruzamento da Avenida Sampaio com a Rua Comandante Almiro, durante a madrugada.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br