Micareta 2016 – Feira de Santana: Detran promove fiscalização e ações educativas

Detran promove fiscalização e ações educativas durante a Micareta 2016 de Feira de Santana.

Detran promove fiscalização e ações educativas durante a Micareta 2016 de Feira de Santana.

Pelo segundo ano consecutivo, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) atua na Micareta de Feira de Santana, que começa nesta quinta-feira (28) e prossegue até o domingo (1°). O órgão promove ações educativas e de fiscalização, com o objetivo de oferecer segurança aos condutores e foliões.

Nos momentos que antecedem a festa, o departamento faz a vistoria dos trios elétricos e carros de apoio que estarão na avenida. O serviço está sendo realizado no Parque de Exposições João Martins da Silva. Antes de iniciar o desfile, os motoristas dos veículos da alegria precisam passar pela capacitação da Escola Pública de Trânsito do Detran, onde são orientados sobre legislação de trânsito, cuidados com a saúde e situações de risco.

Um posto avançado do órgão foi instalado no circuito da micareta, onde o folião poderá tirar a segunda via do licenciamento do veículo e dar entrada na requisição da segunda via da habilitação. A carteira será entregue após a festa. O Detran vai realizar também blitzes de alcoolemia e ações educativas para prevenir acidentes.

“Montamos uma força-tarefa da segurança no trânsito para que a micareta siga o caminho da paz. Vamos aproveitar a reunião de milhares de pessoas para divulgar a mensagem da conscientização contra o uso de bebida e celular ao volante”, disse o coordenador de Fiscalização de Veículos do Detran, coronel Josafá Soares de Souza.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br