Micareta 2016 – Feira de Santana: Bloco Tracajá troca camisa por frasco e fralda geriátrica

Reginaldo Pereira, idealizador, fundador e diretor do Bloco Tracajá.

Reginaldo Pereira, idealizador, fundador e diretor do Bloco Tracajá.

A parceria firmada há três anos entre o Banco de Leite do Hospital da Mulher e o bloco cultural Tracajá vai render frascos de vidro para a instituição. As camisas do bloco são trocadas por frascos, usados pelo BLH para armazenar leite, e por uma fralda geriátrica, que será doada ao Lar do Irmão Velho.

Na edição passada, diz a enfermeira Thalita Varjão, rendeu vários destes recipientes, que deram uma folga importante ao órgão. A campanha para arrecadação de vasos é realizada permanentemente. São entregues às mães doadoras para coleta ou usados para depositar leite no BLH.

Os frascos ideais são os de até 500 mililitros – geralmente usados em café solúvel e maionese, e devem ser a tampa de rosca e de plástico. A diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, disse que a parceria vem dando excelentes resultados.

“A direção do Tracajá, capitaneada por Reginaldo Pereira, se mostrou sensível às nossas necessidades e abraçou esta campanha com alegria e determinação”, afirmou. As trocas podem ser feitas no Banco do Leite do Hospital da Mulher, no Restaurante Casa do Sertão. O bloco sai a partir do meio-dia do domingo de Micareta, que acontece de 28 a 1º de maio de 2016.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br