Micareta 2016: Associação das Entidades Culturais, Ritmos Afros e Escolas de Samba de Feira de Santana aprova Circuito Maneca Ferreira

Desfile de bloco afro ocorre no Circuito Maneca Ferreira, durante a micareta 2016 de Feira de Santana.

Desfile de bloco afro ocorre no Circuito Maneca Ferreira, durante a micareta 2016 de Feira de Santana.

O presidente da Associação das Entidades Culturais, Ritmos Afros e Escolas de Samba de Feira de Santana, Jorge Sweto, disse que a transferência do Circuito Quilombola da avenida João Durval Carneiro para o Circuito Maneca Ferreira vai dar maior visibilidade às entidades, além da valorização da manifestação.

Os desfiles aconteceram durante 13 anos na João Durval. “Teremos uma estrutura melhor, com mais segurança e iluminação, além de um maior número de pessoas vir os nossos desfiles”. O novo circuito será montado entre a avenida Maria Quitéria e a rua Comandante Almiro – no lado direito da Presidente Dutra, sentido Salvador.

Jorge Sweto afirmou que a mudança do circuito atende a uma antiga reivindicação da Associação e que foi prontamente atendida pelo governo municipal. “Sempre pleiteamos voltar ao circuito principal da Micareta e neste ano os organizadores da festa se sensibilizaram aos nossos pedidos”. Ele disse acreditar que o novo circuito dará motivação extra às entidades.

Algumas entidades culturais de Feira de Santana, ao todo são 32, entre escolas de samba, blocos afro e afoxés, são tão antigas quanto a Micareta – ou a precedem. O presidente da Associação diz que algumas nasceram como antigos cordões carnavalescos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br