Luciano Muricy assume segundo mandato à frente da ADEMI Bahia

Posse da ADEMI.

Posse da ADEMI.

Superar a crise, manter o planejamento, interiorizar as ações e continuar a propor iniciativas que busquem a modernização do setor da construção civil na Bahia. Estas foram as metas estabelecidas pelo presidente reeleito da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA), Luciano Muricy Fontes, nesta quinta-feira (31/03/2016), durante a posse da nova diretoria da entidade na Associação Comercial da Bahia, em Salvador.

O presidente reeleito para um novo mandato de dois anos e todos os outros membros da diretoria assumiram seus cargos em cerimônia que contou com a participação de empresários do setor, representantes do poder público e membros da sociedade civil. Entre os presentes estavam o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, o secretário municipal de Urbanismo, Silvio Pinheiro, e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Câmara, além de vereadores e outras autoridades.

Entre as metas da nova diretoria estão a atração de novos associados do interior do estado, o desenvolvimento cada vez mais intenso de projetos sustentáveis e a eficiência na gestão do mercado imobiliário. Muricy pretende dar continuidade às ações exitosas da atual gestão, como a interiorização da entidade. O presidente também falou sobre a importância do setor para reverter rapidamente o quadro ruim na economia do país.

“Nosso setor emprega a base da pirâmide da classe trabalhadora e responde rapidamente ao menor estímulo, com geração de emprego e renda, contaminando positivamente a economia em geral. Portanto, precisamos de estímulos para contribuir com o crescimento da nação”, afirmou.

Ainda de acordo com Muricy, somente a união de todos os esforços poderá tirar o país da atual crise. “É necessário buscar soluções para superar urgentemente o atual estágio em que nos encontramos. Só assim, juntos, como brasileiros e brasileiras, encontraremos uma saída que fortaleça nossa economia, estabeleça o equilíbrio nas relações político-partidárias e promova a necessária governabilidade”, comentou.

PDDU

Ainda de acordo com o presidente, a ADEMI-BA trabalhará juntamente com outros segmentos da sociedade civil e do poder público para que os impasses relativos ao Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador sejam resolvidos, o que deve gerar novas fronteiras de crescimento para a cidade e destravar investimentos que ficaram suspensos em virtude do imbróglio que se desenvolveu em volta da questão.

“Em nossa opinião, o plano enviado à Câmara Municipal, apesar de agregar algumas de nossas sugestões, ainda carece de importantes ajustes. Nós vamos junto ao poder legislativo, da forma mais transparente e democrática, demonstrar a necessidade destas revisões para que o plano cumpra seu principal objetivo que é o de tornar Salvador uma cidade com mais qualidade de vida”, explicou o presidente reeleito.

Além do presidente Luciano Muricy Fontes, a nova diretoria é composta por Marcos Dias Melo, 1º Vice-Presidente; Cláudio Teixeira, 2º Vice-Presidente; Marcos Vieira Lima, Diretor Administrativo-Financeiro; Ricardo Barros, Diretor de Habitação; José Azevedo Filho, Diretor de Marketing; Cristiano Freitas, Diretor de Expansão e Mercado; Rafael Valente, Diretor de Gestão Sustentável; Eduardo Pedreira, Diretor da Região Metropolitana de Salvador e Litoral Norte; Alexandre Landim Fernandes, Diretor Técnico; Cláudio Cunha, Diretor Comercial; e André Luiz Teixeira, Diretor de Assuntos Ambientais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br