Júlio César Monteiro e Josué Brandão são homenageados com título de ‘Cidadão Feirense’ e placa comemorativa

Júlio César Monteiro e Josué Brandão são homenageados com título de 'Cidadão Feirense' e placa comemorativa.

Júlio César Monteiro e Josué Brandão são homenageados com título de ‘Cidadão Feirense’ e placa comemorativa.

O médico Júlio César da Gama Monteiro agora é oficialmente cidadão feirense. O título outorgado pela Câmara Municipal foi entregue na noite da quinta-feira (07/04/2016), durante sessão solene presidida pelo 1º vice-presidente do Legislativo, vereador Roque Pereira do Carmo, que comemorou também os 25 anos de fundação do Ministério Josué Brandão. Os projetos foram de autoria da vereadora Cíntia Daltro Machado.

Na condição de autora das homenagens, a vereadora Cíntia Daltro Machado fez a saudação aos homenageados e convidados que lotaram a galeria e o plenário da Casa Legislativa, entre familiares, amigos e autoridades. Ela enalteceu a trajetória de vida do médico Júlio Cesar da Gama Monteiro, natural de Aracajú (SE), médico especialista em cirurgia plástica com cursos no exterior e fellow na Clínica do renomado Ivo Pitanguy.

“Sua conduta sempre foi pautada em princípios éticos, valores morais e grande competência técnica”, disse a vereadora. O novo cidadão feirense mantém um day hospital em Salvador e também atende diariamente em clínica ambulatorial de cirurgia plástica em Feira de Santana. Ele ainda é membro titular da Sociedade Brasileira, da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

Sobre os 25 anos de fundação do Ministério Josué Brandão, Cíntia Machado confessou estar emocionada, em razão da ligação com a instituição. Ela fez um breve relato biográfico do pastor Josué Brandão, presidente da Igreja Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, que aos 41 anos já comemora os 25 anos da palavra de Deus que ministra, segundo a vereadora, “de forma poderosa, graças a uma vida dedicada exclusivamente à oração, ao jejum e a servir ao próximo”, conforme destacou.

A vereadora lembrou ainda que o perfil do pastor Josué Brandão já lhe rendeu o Título de Cidadão Feirense, a Comenda Maria Quitéria e a Medalha Roderick Murdo, honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Feira de Santana, todas com aprovação unânime dos vereadores. Os homenageados também falaram de suas trajetórias, em discursos pautados no agradecimento pela iniciativa de Cíntia Machado.

O Pastor Josué Brandão afirmou que o título recebido reafirma seu compromisso com a cidade, “que tão generosamente me acolheu e me deu a oportunidade de conhecer a minha esposa e mãe de meus três filhos”. Ele descreveu a construção do Ministério que completa 25 anos de fundação, dos quais os últimos 16 em Feira de Santana, e assegurou que continuará trabalhando “com afinco e devoção para esta cidade que tão calorosamente me acolheu”.

Na mesa de honra, além do presidente da solenidade Roque Pereira, o secretário Municipal de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; Júlio Monteiro e o pastor Josué Brandão. Ambos estavam acompanhados das esposas, Ademilza Matos Monteiro e Hélide Brandão, respectivamente.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br